Policial militar ajuda a realizar o parto do próprio filho no meio da estrada a caminho do hospital

Nesta terça-feira, dia 12 de outubro, o policial militar, Willian Siqueira, e a esposa, Ana Luíza, deram luz ao filho enquanto estavam no meio da estrada à caminho do hospital. Willian ajudou na realização do parto.

Resumo da Notícia

  • No Dia das Crianças, Willian e Ana deram luz ao filho, Arthur
  • No meio da estrada, o casal precisou parar a viagem à caminho do hospital
  • O pai da criança é policial militar e ajudou na realização do parto da esposa

Apesar desta data ser reservada às crianças, quem recebeu um presente foram os pais Willian Siqueira e a esposa Ana Luíza Dias. Na madrugada do Dia das Crianças, 12 de outubro, o filho do casal, Arthur, nasceu após um parto que contou com a ajuda do pai, cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PM).

-Publicidade-

Moradores de Reduto, região de Manhuaçu, Zona da Mata mineira, Willian e Ana começaram a se deslocar “(…) do Córrego Guarani em Reduto, onde residem, com destino ao hospital em Manhuaçu, cerca de 18 km de distância, 6 km de estrada de chão”, por volta da uma hora da manhã, segundo informações coletadas pela PM local.

Entretanto, o cabo Siqueira precisou parar o veículo na estrada do Córrego Guarani durante o trajeto à caminho do hospital para auxiliar a esposa, a qual já se encontrava em trabalho de parto. “Tem que ter muita calma, muita calma, muita fé, e Deus sabe, Deus sabe as coisas que faz… então de baixo de chuva, no meio da estrada, mata de um lado, mata do outro, a gente com muita oração, com muita fé, depois de cinco minutinhos Arthur já tinha nascido”, afirmou o pai em nota para o portal de notícias G1 Minas Gerais.

Arthur nasceu em estrada à caminho para o hospital com auxílio do pai que é PM de Minas Gerais
Arthur nasceu em estrada à caminho para o hospital com auxílio do pai que é PM de Minas Gerais (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal de Willian Siqueira)

Apesar das dificuldades impostas por um parto sem atendimento médico, Arthur e sua mãe conseguiram juntos superar o desafio de um parto em meio à estrada. Após o acontecimento, Willian Siqueira  terminou o trajeto e chegou em segurança com a família ao localizado em Manhuaçu.

Ana Luíza e o filho, que nasceu saudável com 3,775 kg e 49cm, receberam atendimento médico ao entrarem no local e atualmente passam bem.