Postos de vacinação contra covid-19 em drive-thrus são reabertos em São Paulo

Esses locais estão autorizados a realizar apenas a  primeira dose contra a covid-19 e prometem agilizar o atendimento

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira, 21 de maio, reabriu 25 postos de vacinação instalados no sistema drive-thru na cidade de São Paulo, assim como nas farmácias conveniadas;
  • Esses locais estão autorizados a realizar apenas a  primeira dose contra a covid-19;
  • Para ser vacinado com a segunda dose, é preciso se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Nesta sexta-feira, 21 de maio, reabriu 25 postos de vacinação instalados no sistema drive-thru na cidade de São Paulo, assim como nas farmácias conveniadas. Esses locais estão autorizados a realizar apenas a  primeira dose contra a covid-19.

-Publicidade-
(Foto: Freepik)

Para ser vacinado com a segunda dose, é preciso se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O aumento de postos de imunização se deu porque  a vacinação foi estendida a pessoas acima de 45 anos que tenham comorbidades.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

Assim como  foi ampliada para profissionais de saúde autônomos com 30 anos ou mais. Grávidas e puérperas com comorbidades e idade acima de 18 anos, motoristas de ônibus e idosos com mais de 60 anos também continuam a ser vacinados.

(Foto: Freepick)

A capital possui 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), drive-thrus, 17 Serviços de Atenção Especializada (SAE), 3 centros de saúde e postos volantes que realizam a vacinação. Os horários de atendimento podem variar de acordo com cada posto.