Previdência infantil: a importância de cuidar do futuro do seu filho desde cedo

Para ajudar no futuro financeiro do seu filho é preciso começar o quanto antes. A previdência é uma ótima opção para as crianças crescerem com um cofrinho cheio, o que irá ajudá-las a dar um primeiro passo rumo a vida adulta

Cuidar do futuro das crianças é sempre um investimento recompensador, e que trará bons frutos, seja para a educação delas, por mais qualidade de vida, ou até mesmo por lazer. Sabemos que é impossível prever o futuro, mas investindo com planejamento será possível deixar a jornada do seu filho mais segura e tranquila. Com organização e disciplina, os sonhos podem se tornar realidade. Seja para a faculdade, para o carro novo, um intercâmbio, ou até mesmo para aquele empurrãozinho no início da vida adulta.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

Falar sobre dinheiro pode ser um tabu em muitas famílias. Mas, para poupar e investir não é preciso ter muito: o segredo do sucesso está no planejamento, na organização e na determinação para manter a disciplina. Por isso, começar desde cedo a se planejar para oferecer qualidade de vida à família é essencial.

Educação financeira é tudo!

É importante que a educação financeira esteja presente na vida da criança. Mas, não basta simplesmente dizer “não” aos pedidos do seu filho e cercá-lo de teorias e termos complexos. É essencial fazer com que ele entenda o valor do dinheiro e a importância de gastar menos do que se ganha. O aprendizado que a criança tem na infância será refletido na vida adulta, quando ela precisará trabalhar, gerir as próprias finanças e se sustentar por conta própria.

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

E um dos caminhos para que cada responsável consiga educar financeiramente os seus filhos é estimular na identificação dos sonhos de curto, médio e longo prazos; ensinando a investigar quanto custam esses sonhos e, junto com os pais, começarem a poupar. Essa é uma atitude que deve ser ensinada às crianças desde o momento em que elas têm noção do que é dinheiro e para o que ele serve, de forma prática. A partir daí, é preciso ensinar como gastá-lo da melhor maneira possível. A forma ideal de abordar o assunto é partindo da consciência do valor e da utilidade das coisas que compramos, não apenas pelo lado da transação financeira em si.

De olho no futuro

Um plano de previdência privada é uma forma flexível e confiável de guardar dinheiro, que pode proporcionar excelentes resultados a longo prazo. Começar desde cedo a se planejar, para oferecer qualidade de vida para a família, é essencial. O primeiro passo é conhecer os tipos de planos disponíveis e assim definir o que mais se adequa ao seu perfil de investimento e as suas metas. Aliás, ter em mente qual é o seu objetivo lá na frente é o passo número dois. Quando fazemos um plano de previdência para os nossos filhos, o ideal é que ele tenha um destino certo.

(Foto: Getty Images)

A gente também sabe que encaixar uma “conta” a mais no orçamento da família não é fácil, e por isso o ideal é começarmos com valores que não afetem a dinâmica do lar, tendo em mente que lá na frente essa economia fará toda a diferença. Além disso, a disciplina é um outro fator determinante para o sucesso do investimento. Ou seja, é importante manter a regularidade nas contribuições e criar aquele vínculo afetivo com esse compromisso.

O Plano Brasilprev Junior é uma ótima escolha para investir nos seus projetos e ainda apoiar de fato quem você mais ama: filhos, sobrinhos, netos ou afilhados. Com contribuições que cabem no seu bolso, o custeio de uma faculdade, de um intercâmbio, ou de um carro para a vida adulta, torna-se mais acessível e palpável. A partir de contribuições mensais de R$ 100,00 é possível fazer uma baita diferença. E o melhor de tudo, com flexibilidade: basta definir qual será o percentual de contribuição! Quanto mais cedo você começar a planejar, maior será o valor de reserva acumulada lá na frente.

Com o Brasilprev Junior você também consegue definir as características do seu plano:

  • Em nome da criança ou do responsável financeiro;
  • Diferentes opções de fundos de acordo com seu perfil de investimento;
  • A forma de tributação.

Para mais informações, acesse www.brasilprevjunior.com.br.

    -Publicidade-