Publicado em 06/07/2023, às 14h00 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior
Uma paramédica chamada Kristi Hadfield, que trabalha em um posto de emergência no condado de Ritchie, nos Estados Unidos, se tornou um verdadeiro anjo da guarda para uma família. Há sete anos, Kristi salvou a vida de John Cunningham, um homem que sofreu uma parada cardíaca, reanimando-o a caminho do hospital. Desde então, ela manteve contato com John e sua filha, Molly, por meio das redes sociais.
Recentemente, Molly, que sofre de uma rara doença genética chamada síndrome renal policística, estava à beira de um transplante de rim. Com poucas esperanças e desesperada por encontrar um doador compatível, ela compartilhou sua história nas redes sociais. Para sua surpresa, Kristi respondeu ao apelo e se voluntariou para fazer os exames de compatibilidade.
Após meses de testes e preparação, Kristi descobriu que era compatível com Molly em relação ao tipo sanguíneo. Assim, ela decidiu doar um de seus rins para salvar a vida da filhade seu antigo paciente. A cirurgia foi um sucesso e ambas as pacientes se recuperaram completamente, sem qualquer sequela.
Em uma entrevista ao Washington Post, Kristi expressou sua gratidão por poder ajudar outra família dessa maneira. Ela destacou a importância de ser um doador de rim vivo e ressaltou que não é necessário conhecer pessoalmente o receptor para fazer uma doação. Kristi acredita que algumas relações não precisam de explicações e que o elo entre a família de Molly e ela é algo especial e inexplicável.
“Seis meses hoje! Seis meses sem me arrepender por um segundo da oportunidade de partilhar o meu rim com a doce Molly. Ambos concordamos que, após esta cirurgia, iríamos trabalhar arduamente para divulgar a doação de rim vivo”, escreveu a paramédica.
Kristi ainda reforçou a importância de ser um doador de rim vivo. “Algo que muitos não percebem sobre ser um doador de rim vivo é que você não tem de esperar até conhecer alguém que precise de um rim. Você não precisa conhecer o seu destinatário para doar. Você pode doar e ainda levar uma vida plena e saudável. Fui abençoado por conhecer a minha receptora e percorrer esta jornada ao lado dela”, afirmou a paramédica.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Criança
Mãe fica envergonhada após ler mensagens que filho de 7 anos escreveu nos cartões de Natal
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"