Quer mudar a vida do seu filho para sempre? Comece brincando junto com ele

Brincar fortalece o vínculo entre pais e filhos e estimula, ainda mais, o desenvolvimento criativo, cognitivo, físico e social.

(Foto: Shutterstock)

-Publicidade-

(Foto: Shutterstock)

Já escutamos um milhão de vezes o quanto é importante o seu filho brincar. Mas você se preocupa em estar junto com ele nesse momento? Mesmo que por 15 minutos? No cansaço do dia a dia, pode até parecer que esse pouco tempo não faz diferença, mas fique sabendo que isso pode mudar muita coisa na vida dele, sim!

-Publicidade-

Para ter uma ideia, um estudo realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal em parceria com o Ibope, chamado Percepções e Práticas da Sociedade em Relação à Primeira Infância, em 2013, indica que apenas 19% dos brasileiros consideram que brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança.

Em cima desse dado, é importante você tentar e se esforçar, mesmo com uma rotina lotada de tarefas, para conseguir encaixar momentos com o seu filho que façam a diferença para ele. Mas calma, sem culpa. Esse assunto não é para virar um bicho de sete cabeças na sua vida. Torne esse tempo a melhor hora do seu dia.

Brincar junto, além de fortalecer o desenvolvimento da criança, tem outras funções: divertir, estimular e criar vínculos. “O que mais vale não é a quantidade de coisas que você oferece para ela, não é a quantidade de tempo que você dá para ela, mas sim a qualidade”, explica o pedagogo e fundador da escola Estilo de Aprender, Marcelo Cunha Bueno, pai de Enrique, em entrevista ao site da marca TODDYNHO®.

O seu filho pode, inclusive, ser um adulto melhor brincando. Patrícia Marinho, mãe de Gabriela e Carolina, fundadora do Tempo Junto, fala que existe relação direta entre a brincadeira e a aprendizagem. “Brincar influencia em um melhor desenvolvimento do cérebro, estimulando os fatores cognitivo, físico, social e emocional”, conta Patrícia. Inclusive, com o Tempo Junto, ela criou uma série de vídeos de brincadeiras práticas e superfáceis para o Facebook da marca TODDYNHO®.

Quando você se relaciona com o seu filho em uma brincadeira, além da diversão, você está educando ele. A criatividade, a capacidade de lidar com improviso, criar confiança e senso crítico são as habilidades que ele pode melhorar. Na primeira infância, a criança absorve qualquer aprendizado, de maneira mais natural, através da experiência da brincadeira. O achocolatado TODDYNHO® nutre o seu filho e a sua relação com ele. Além disso, incentiva você a entrar no mundo da imaginação.

E não para por aí, brincar junto fortalece o vínculo. “Você consegue mostrar quem você é. Consegue mostrar seu lado lúdico. Além disso, você entende ainda mais como o seu filho é. Pode ter certeza que ele vai levar para o resto da vida essa herança emocional através da memória”, completa Patrícia. Por isso, a marca TODDYNHO® acredita que é importante a relação entre pais e filhos para criar uma família mais feliz. TODDYNHO®, SÓ SE FOR TODDYNHO®.

-Publicidade-