Rapaz é condenado após matar criança e torturar 3 irmãos por pedirem comida aos vizinhos

As investigações apontam que Bruno matou uma menina e torturou os irmãos dela com uma corda

Resumo da Notícia

  • Rapaz mata uma menina e tortura os irmãos dela
  • Ele recebeu uma condenação de 49 anos de prisão
  • A defesa dele ainda não foi localizada
  • Os irmãos que sobreviveram foram encaminhados para o Conselho Tutelar

Um rapaz foi condenado a 49 anos de prisão após matar uma criança, de 6 anos, e torturar os outros três irmãos, por pedirem comida aos vizinhos. O caso aconteceu em  Planaltina de Goiás, próximo ao Distrito Federal.

-Publicidade-

A defesa do jovem não foi encontrada para falar sobre o caso. Segundo informações do Tribunal de Justiça de Goiás, o rapaz está preso desde que cometeu o crime. A fatalidade aconteceu em maio de 2019, no bairro Mutirão da Moradia. Bruno Diocleciano da Silva tem 21 anos e recebeu uma denúncia do Ministério Público de Goiás. Ele foi condenado nesta última terça-feira, 22 de março.

Quando a Polícia chegou no local, a garota já estava morta
Quando a Polícia chegou no local, a garota já estava morta (Foto: Reprodução/ G1)

Investigações foram feitas e comprovaram que Bruno espancou a menina até a morte e também usou uma corda para torturar os irmãos dela. O rapaz era namorado da tia das crianças e a moça tinha a guarda dos menores pois os pais estavam presos no Distrito Federal.

Após as investigações, Bruno foi condenado por homicídio qualificado, corrupção de menores e tortura. Na decisão o juiz escreveu “A gravidade do fato permanece presente, como se viu hoje na oitiva de testemunhas em juízo e em tudo o que conta no processo em que uma criança foi morta por ato de absoluta violência e gravidade, bem como acarretou em pesos graves contra outras três crianças, as quais até os dias atuais sofrem com o ocorrido”.

Como aconteceu o crime

Segundo o Ministério Público de Goiás, Bruno e a mulher saíram e deixaram as crianças trancadas em casa. Quando voltaram, descobriram que elas tinham pedido comida na vizinhança, então o rapaz espancou as crianças com uma corda.

Na casa, a garota foi encontrada morte e os três irmãos com marcas de agressão
Na casa, a garota foi encontrada morte e os três irmãos com marcas de agressão (Foto: iStock)

Conforme as investigações que foram feitas, a menina tentou fugir mas foi puxada de volta para casa e agredida mais uma vez. Após o ato, ela dormiu no chão do quintal e acordou se queixando de dores no peito e abdômen.

Bruno e a namorada não quiseram levar ela para o hospital, e no momento que o corpo de bombeiros foi acionado, a garota não resistiu. A Polícia Militar chegou na casa e constatou morte. As outras crianças foram levadas para o Conselho Tutelar.