Rodrigo Hilbert ensina passo a passo como usar ‘sling’: “Proximidade entre pai e bebê”

O ator é pai dos gêmeos João e Francisco, de 13 anos, e da caçula Maria Manoela, de 2 anos, fruto do relacionamento com Fernanda Lima

Resumo da Notícia

  • Rodrigo Hilbert ensinou como usar o 'sling'
  • 'Sling' é um pano que você amarra envolta do corpo para auxiliar a rotina de cuidados com o bebê
  • O casal é pai dos gêmeos João e Francisco, de 13 anos, e da caçula Maria Manoela, de 2 anos

Rodrigo Hilbert sempre surpreende as pessoas ao mostrar os diversos lados dele, pai, marido, amigo, entre outros. E desta vez não foi diferente, para ficar por dentro da criação do filho, e ter uma proximidade com o bebê, o ator ensinou passo a passo como utilizar o ‘sling’, que é um pano que se amarra para facilitar as tarefas com o bebê.

-Publicidade-

No vídeo publicado no canal do GNT, o ator está com a filha caçula, Maria Manoela, no colo, e a esposa, Fernanda Lima, também está presente para auxiliá-lo enquanto coloca o ‘sling’. No vídeo Rodrigo explica como é fácil e prático colocar o apetrecho, e como isso cria uma proximidade do pai com o bebê.

Rodrigo Hilbert ensinou como utilizar o 'sling
Rodrigo Hilbert ensinou como utilizar o ‘sling’ (Foto: Reprodução/YouTube)

Como utilizar?

Ele pode ser usado até a criança ter 15kg. O recomendado é que, durante os seis primeiros meses de vida, o bebê fique virado para a mãe ou pai, com as pernas em M e a coluna em C. Depois desse período, pode deixá-lo virado para a rua para ele fazer suas descobertas durante os passeios.

Mas é importante se atentar ao modelo desses acessórios que, além de ter o dever de respeitar a fisiologia do corpo da criança e oferecer suporte ergonômico para a cabeça, precisa ser confortável não só para o bebê, mas também para quem o carrega.