Romeiro chega a Aparecida após peregrinação de quase cinco anos carregando cruz de 33 kg

Pedro Guedes, de 80 anos, começou a caminhada em Pernambuco em outubro de 2017 com destino ao Santuário Nacional

Resumo da Notícia

  • Um idoso de 80 anos caminhou durante quase cinco anos até o Santuário Nacional de Aparecida;
  • Pedro Guedes saiu de Caruaru, interior de Recife, para pagar uma promessa feita a padroeira do Brasil;
  • O homm chegou à cidade do interior de São Paulo nesta terça-feira.

Nesta terça-feira,  18 de janeiro, Pedro Guedes enfim poderá agradecer a padroeira do Brasil. O homem de 80 anos chegou ao Santuário Nacional de Aparecida após quase cinco anos de caminhada carregando uma cruz de 33 quilos cheia de terços e fitas religiosas.

-Publicidade-

Em 2017, o idoso saiu da cidade de Caruaru, no interior de Pernambuco, com destino a cidade do interior de São Paulo para cumprir uma promessa após ter a cura de uma trombose. Desde então, já são milhares de quilômetros e seis estados percorridos.

Durante a peregrinação, o homem contou com a ajuda de voluntários e caminhoneiros que conheceu no decorrer do trajeto e colocaram mais símbolos e fitas religiosas junto da cruz que pesava mais de 33kg no fim da jornada, segundo informações do portal G1.

Pedro Guedes carregando a cruz de 33kg com seus pertences em direção ao Santuário Nacional de Aparecida
Pedro Guedes carregando a cruz de 33kg com seus pertences em direção ao Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda)

Ao chegar na cidade, Pedro foi para um hotel descansar e irá realizar um teste de Covid-19 por precaução, já que o homem pegou um resfriado nesta semana. O romeiro planeja visitar o templo no domingo, para participar de uma missa.

O peso da cruz que o homem carregava faz alusão à idade de Cristo, apesar de ter ficado um pouco mais pesada com os adereços religiosos adicionados por pessoas que o ajudaram na viagem. Pedro Guedes pretende retornar a Caruaru de ônibus após pagar a promessa.