Família

Se preocupar com o presente e futuro dos filhos é um ato de amor: saiba como proteger sua família

A pandemia trouxe a necessidade de fortalecer vínculos dentro de casa - Getty Images
Getty Images
Tokio Marine

Publicado em 30/10/2020, às 13h30 - Atualizado em 04/11/2020, às 14h34 por Jéssica Anjos, filha de Adriana e Marcelo


Sempre é tempo de conversar sobre o que você espera do futuro para a sua família, e com certeza as palavras “segurança” e “tranquilidade” fazem parte do que você deseja para os seus filhos. Mas em 2020, o cuidado e preocupação com a família foram além. Vivenciamos uma mudança de comportamento jamais vista nos últimos tempos. A preocupação com o futuro cresceu ainda mais.  Nunca passamos tanto tempo tão longe dos pais, mães, irmãos, avós, amigos, colegas de trabalho ou professores. Mas, ao mesmo tempo, nunca nos sentimos tão conectados com todos. Esse novo momento trouxe para dentro de cada um de nós um jeito novo de criar vínculos e pensar no que estamos construindo em família. 

A pandemia trouxe a necessidade de fortalecer vínculos dentro de casa (Foto: Getty Images)

Na casa do Renato Oliveira, blogueiro parceiro da Pais&Filhos, do @contatoria, pai de Camila e Marília, a nova rotina demandou muitos cuidados, mas trouxe uma oportunidade de fortalecer a conexão da família. “Muitas sementes plantadas puderam nascer e florescer neste ano. Especialmente a semente do amor e da conexão com as minhas filhas. Aprendemos então o valor da simplicidade como regra básica. Nada de encher a casa de eletrônicos, mas de resgatar as brincadeiras antigas, e deixar a criatividade solta”, conta. Assim como todo pai, ele espera que as filhas tenham segurança no futuro. “Espero que em 2021 tudo seja o mais normal possível. Esse “normal” de estarmos juntos, nos divertindo, brincando, altamente conectados, crescendo juntos”, completa.

Cuidado e segurança para sua família

Para proporcionar segurança e tranquilidade, além de resguardar o futuro da sua família, fazer um seguro de vida pode ser um bom caminho. No Brasil é comum pensar nessas três palavrinhas como algo que só é necessário no fim da nossa jornada, quando quem o contratou falece, e a indenização é paga para seus familiares. Mas precisamos mudar esse estereótipo e entender que esse serviço traz benefícios que podem – e devem – ser usados em vida! Olhando para o cenário atual que estamos vivendo este ano com a quarentena e a reorganização familiar para atender às necessidades dos filhos neste “novo normal” dá para exemplificar como esse serviço pode facilitar a rotina e auxiliar em qualquer imprevisto.

Fazer um seguro de vida pode ser um bom caminho para a tranquilidade e segurança da família (Foto: Getty Images)

Segurança quando você mais precisa

Imprevistos fazem parte da nossa jornada, não tem como saber quando eles vão acontecer e quais serão. Por isso, o seguro de vida é tão importante. Ele consiste em um contrato estabelecido entre um indivíduo e uma companhia de seguros para sua proteção pessoal e familiar em caso de doenças, acidentes ou, até mesmo, falecimento. A seguradora recebe o pagamento por parte do segurado mensalmente e, em caso de algum imprevisto, como uma invalidez por acidente ou o diagnóstico de alguma doença, uma indenização é liberada ao próprio segurado.

Estas coberturas devem fazer parte do projeto da sua família para ter uma estabilidade financeira, porque imprevistos custam – e algumas vezes, custam caro! As indenizações do seguro de vida por internação hospitalar (por mais de 4 dias), doenças graves, invalidez por acidente, cobertura de despesas médicas decorrentes de acidentes, por exemplo, ajudam muito a manter a situação financeira da família estável. Em algumas situações, uma internação pode gerar uma perda de renda. É o que acontece com autônomos. Nesses casos, a cobertura do seguro é uma ajuda financeira e tanto durante o tempo em que o segurado fica internado.

De acordo com Nancy Rodrigues, Diretora de Seguro de Pessoas da Tokio Marine, mãe de Aline e Natália, a pandemia evidenciou a importância da contratação destas coberturas. “Podemos comparar esta proteção como uma reserva financeira para emergência. Com a cobertura e indenização para alguns casos como uma doença grave inesperada, como um câncer de mama, a cliente não precisará gastar suas economias ou se endividar”, explica. O seguro de vida garante proteção financeira e oferece benefícios para proporcionar segurança e tranquilidade ao futuro família, além de funcionar como uma verdadeira ajuda em momentos delicados, como este que vivemos com a covid-19.


Leia também

Anderson Leonardo, do Molejo, faleceu aos 51 anos de idade - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer

A família é viciada em fast food - (Foto: Reprodução/The Sun)

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Aline Wirley e Igor Rickli fazem 1ª viagem em família com filhos adotivos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Aline Wirley e Igor Rickli mostram os filhos pela 1ª vez após adoção: "Parece um filme"

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Olhos de Mavie chamam atenção de fãs - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a cor dos olhos de Mavie em novo foto: "Igual ao pai"