Sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, morre por covid-19 e deixa dois filhos

Mesmo passando por diálise e apresentando uma melhora na parte respiratória nos últimos dias, o cantor não resistiu à doença

O cantor sertanejo Matheus, da dupla com Lucas, morreu na tarde de ontem (22) por complicações da covid-19.

-Publicidade-

Edilson da Silva Rodrigues, seu verdadeiro nome, tinha 57 anos, e estava internado na Santa Casa de Presidente Prudente, interior de São Paulo, desde o dia 13. De acordo com a família, o cantor havia chegado ao Brasil dois dias antes de ter os primeiros sintomas da doença.

O cantor havia chegado ao Brasil dois dias antes de ter os primeiros sintomas da doença (Foto: Reprodução)

Ao ser internado, Matheus precisou ser intubado e teve comprometimento renal. Mesmo passando por diálise e apresentando uma melhora na parte respiratória nos últimos dias, o cantor não resistiu à doença.

-Publicidade-

Matheus vivia em Portugal havia 27 anos e fez a maior parte de sua carreira na Europa, ao lado do irmão. Antes de voltar ao Brasil, ele participou de alguns programas de TV em Portugal. A família não sabe se ele foi contaminado nessas participações ou durante a viagem.

Matheus ao lado dos filhos (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo de Matheus foi enterrado na tarde de ontem, em sua cidade natal, Presidente Prudente. Ele era casado e deixa dois filhos.

Questionou a doença

Em postagem em sua rede social, no dia 18 de setembro, o cantor sertanejo chegou a questionar se a doença realmente existia. “Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso!”, reclamou. “Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre”, diz a postagem.

Sucesso internacional

Com mais de 25 anos de carreira, a dupla tinha uma extensa carreira na música sertaneja. Ao todo, Lucas e Matheus conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de 7 milhões de CDs vendidos. Apesar de ter começado a carreira no Brasil, foi em Portugal que a dupla mais se destacou.

A dupla se dedicava à carreira fora do Brasil (Foto: Reprodução)

Ao lançarem o primeiro álbum “Palavras ao Vento” (1994), a música “Paciência” fez muito sucesso no Brasil e, na época, os irmãos foram convidados para uma apresentação na cidade de Amarante, norte de Portugal. A partir disso, a dupla passou a se dedicar à carreira fora do Brasil. Lucas e Matheus também são os intérpretes da canção “Eu tô Pedindo para Você Ficar”, que foi trilha sonora da novela “As aventuras de Poliana”, do SBT.