Sobrevivente do Holocausto comemora a chegada do 35º bisneto: “Minha história para gerações futuras”

Lily Ebert possui 98 anos de idade e admitiu, para o portal Daily Mail, que ter conseguido formar uma família é uma vitória ainda maior para ela e para sua história. De arrepiar!

Resumo da Notícia

  • Lily Ebert é sobrevivente do Holocausto e comemorou a chegada do 35º bisneto
  • Ao Daily Mail, ela admitiu que formar uma família já é por si só uma vitória - que fica ainda maior quando se trata da história dela
  • Lily possui 98 anos de idade e aos 7 foi levada a um campo de concentração nazista

Lily Eber é húngara e, quando tinha 20 anos de idade, achava que sua vida estava prestes a chegar ao fim. Isso porque, na época, ela estava entrando em um campo de concentração nazista em meio a Segunda Guerra Mundial. Contudo agora, aos 98 anos de idade, Lily comemora uma realidade bem mais diferente e um final (definitivamente!) feliz: a chegada de nada mais nada menos que 35º bisneto.

-Publicidade-

Lily admitiu, ao portal Daily Mail, que sempre sonhou em conquistar uma família grande. Contudo, agora, vê a chegada de mais um membro como uma vitória ainda maior – principalmente, por causa da própria história.

“Para qualquer um conseguir isso – ser bisavó – é algo especial, mas para mim, como sobrevivente do Holocausto, é ainda mais”, desabafou ela. “Primeiro, eu tive de sobreviver; depois, precisei chegar até essa idade… Os nazistas queriam nos matar e mostramos a eles que não podiam. Bebês são a melhor resposta aos nazistas”.

Lily possui 98 anos, 3 filhos, 10 netos e, agora, 35 bisnetos
Lily possui 98 anos, 3 filhos, 10 netos e, agora, 35 bisnetos (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ Daily Mail)

Lily chegou a ficar quatro meses presa – e foi a única sobrevivente da família. Duas décadas após o fim da guerra e após o conhecer o marido, ela se mudou para Londres – onde consolidou uma enorme família. Lily é mãe de 3 filhos, possui 10 netos e, após o dia 16 de janeiro, 35 bisnetos.

“Eu não ouvi essa história de outras pessoas – eu estava lá. Eu sou uma testemunha. Prometi a mim mesma: enquanto estiver aqui, contarei minha história para as gerações futuras”, reforçou ela. Um dos bisnetos de Lily decidiu ainda contar a história da avó em uma conta no TikTok: que já acumula mais de um milhão de seguidores.

“Estamos tentando contar a trajetória dela ao maior número possível de pessoas, tanto nas redes sociais quanto por meio do nosso livro. Eu poderia ficar aqui um dia inteiro explicando o quanto aprendi com ela… Somos uma família muito unida e Lily nos inspira todos os dias”, admitiu Dov Ferman, o responsável por criar a conta na rede social. Demais!