Publicado em 20/06/2023, às 12h16 - Atualizado às 12h28 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis
Beto Hinoto, de 25 anos, é sobrinho de Bento Hinoto, ex-integrante da banda ‘Mamonas Assassinas’ que morreu em um acidente aéreo em 1996. O jovem que segue os mesmo passos do tio, contou como está sendo a experiência de subir aos palcos interpretando o mesmo, na nova formação do grupo em homenagem aos ex-integrantes.
O músico relatou durante uma entrevista que pede permissão para o falecido tio desde quando descobriu o gosto pela música, onde inclusive, toca guitarra assim como Bento. “Sinto uma energia muito forte do meu tio. Sempre antes de entrar no palco, tento canalizar isso. Peço proteção, rezo e agradeço pelas oportunidades. Até porque, se não fosse ele, eu não estaria fazendo esse papel”, disse Beto ao Extra.
Beto não chegou a conhecer Bento em vida, pois ele faleceu dois anos antes dele nascer, mas mesmo assim ele possui uma ligação muito forte com o tio. Como inspiração para criar o show, o sobrinho utilizou filmagens antigas da apresentação do músico e relato dos familiares. Ele conta ainda que na casa da avó paterna existe um altar com a foto de Bento e que sempre reza por ele.
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só seinscrever aqui! Te esperamos por lá!
Em 2024 será lançado o filme ‘Mamonas assassinas: o impossível não existe’, e Beto interpretará o tio, para qual vem se preparando até mesmo para a reação do público, uma vez que já sofreu por conta das comparações entre os dois em outros tempos, mas relata que hoje já não sofre mais.
“Estudei bastante, mesmo porque nas cenas do longa sou eu tocando de verdade. Tocar como o Bento não tem como, pois fico no chinelo. A gente sempre carrega um peso de levar um bom trabalho ao público, para que os fãs acreditem que vai valer a pena ir nos ver. Críticas sempre vão ter. Algumas construtivas, mas negativas também”, disse Beto.
“Antigamente, eu sofria pressão pelo fato de tocar guitarra (como o tio). Mas acredito que hoje não tenho mais essa cobrança de ser tão parecido com ele. Já sofri bastante. Atualmente, o pessoal me aceita do jeito que sou”, pontuou o guitarrista.
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia