Ufa! 42 crianças que desapareceram durante passeio escolar são encontradas com ajuda de drone

O caso aconteceu na última segunda-feira, 28 de março, quando um grupo estava fazendo uma caminhada escolar pelo cânion Nahal Og e se perdeu

Resumo da Notícia

  • Um grupo de crianças foi encontrado após desaparecerem durante uma excursão
  • 42 crianças se perderam enquanto caminhavam pelo cânion Nahal Og
  • Graças a ajuda de um drone, todas foram encontradas

Na última segunda-feira, 28 de março, um grupo de quase 50 crianças desapareceu durante uma excursão perto do Mar Morto. A notícia assusta, mas vem aí uma parte boa: todas elas foram encontradas no dia seguinte ao sumiço graças a ajuda de um drone.

-Publicidade-

As 42 crianças que faziam parte do passeio estavam entre a 5ª e 8ª série da escola e faziam uma excursão quando, por volta das 19h da segunda-feira, se separaram do grupo principal de uma caminhada escolar pelo cânion Nahal Og.

Ufa! 42 crianças que desapareceram durante passeio escolar são encontradas com ajuda de drone
Ufa! 42 crianças que desapareceram durante passeio escolar são encontradas com ajuda de drone (Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar)

Imediatamente após o desaparecimento, a polícia foi acionada e começaram as buscas pelo grupo. Cerca de uma hora após o início da operação, a Unidade de Resgate no Mar Morto Megilot conseguiu localizar com o drone algumas das crianças que sumiram.

Apesar disso, ainda levou algum tempo para conseguir localizar todas as 42 crianças desaparecidas porque, após se separarem do grupo principal e se perderem, elas não se mantiveram juntas. Por sorte, elas foram encontradas horas depois e já estão bem com suas respectivas famílias.