Último pedido de professora foi mochilas com materiais escolares ao invés de flores no funeral

Tammy Waddell, durante as últimas semanas de vida, pensou nos alunos necessitados, requisitando doações no lugar de flores para homenageá-la

Resumo da Notícia

  • Tammy Waddell, uma educadora dos Estados Unidos, foi a prova de que professores devotos a profissão e que buscam empoderar crianças são preciosos
  • Waddle ensinava o fundamental há mais de 30 anos, quando perdeu a vida durante batalha contra o câncer
  • Nas suas semanas finais, a dedicada educadora fez um pedido final em nome dos estudantes

Por mais que muitas vezes desvalorizados, um professor pode causar uma grande mudança no mundo. Seja pelo encorajamento, pela inteligência ou até mesmo pela paixão pela profissão. Tammy Waddell, uma educadora dos Estados Unidos, foi a prova de que professores devotos a profissão e que buscam empoderar crianças são preciosos, e não podem ser deixados de lado na sociedade.

-Publicidade-

Waddle ensinava o fundamental há mais de 30 anos, quando perdeu a vida durante batalha contra o câncer. Como defensora da educação, ela tinha paixão por literatura e acreditava que todas as crianças tinham que ter o direito de aprender”.Tal pensamento inspirava não só os alunos de Tammy, como os demais educadores da família dela.

Muitas pessoas se emocionaram com o pedido de Tammy (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Parte do que eu amava em minha mãe era a paixão que ela tinha como professora”, conta o filho, Kevin Waddell . “É uma das inspirações que me levou à mesma profissão. Ela vivia com muita empatia e nunca se preocupava em receber atenção … estava apenas focada no amor”.

A professora pediu materiais escolares para doação no lugar de flores no funeral (Foto: Reprodução/ Twitter)

Mesmo no fim da vida, Tammy Waddell ainda pensava nos alunos. Nas suas semanas finais, a dedicada educadora fez um pedido final em nome dos estudantes. Em vez dos convidados trazerem flores em sua homenagem no funeral, ela pediu que trouxessem mochilas cheias de material escolar como doações para crianças necessitadas. Seu pedido comovente resultou em centenas de contribuições, e notícias do ato continuaram a inspirar muitos desde a morte da tutora.

Ela conseguiu reunir muitos materiais para a doação (Foto: Reprodução/ Twitter)

Um tweet do primo de Tammy retransmitindo a notícia recebeu milhares de respostas no Twitter daqueles que foram tocados pelo pedido altruísta de Waddell. “Esse era exatamente o tipo de professora que ela era”, afirmou o parente, Brad Johnson, “E isso é um reflexo do coração dela. Ela foi professora antes de tudo”.