Família

Vai bombar: as maiores tendências de decoração para o quarto do seu filho em 2019

O Pinterest selecionou as ideias mais bacanas e procuradas do site

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Foi-se o tempo em que os quartos de bebês e crianças tinham aquelas clássicas composições com rosa ou azul. Claro que elas ainda existem, mas também deram lugar aos estilos e designs mais modernos no décor do ambiente. E se tem uma coisa que levamos a sério é a escolha da decoração do quarto do seu filho. Afinal, ele merece um lugar bonito e confortável para brincar, dormir e se desenvolver da melhor forma.

Nesta terça-feira (11), o Pinterest divulgou, com exclusividade para a Pais&Filhos, o Trend Report 2019, uma lista das 100 tendências que mais vão bombar no ano que vem. A rede de compartilhamento recebe mais de 250 milhões de pessoas de todo o mundo anualmente, atrás de descobrir novas ideias. Entre os pais e mães, 56% dizem que a plataforma é sua principal fonte de ideias e produtos, enquanto 81% deles dizem que não vivem sem essas dicas.

E o resultado deste ano mostra que os pais continuam fugindo do óbvio no momento de decorar o quarto dos filhos. Há desde estampas com formas geométricas diferentonas até móveis e paredes com madeiras presentes no quarto do bebê. Nós amamos! Confira:

Um toque rústico: o visual rústico chegou ao quarto do bebê. As buscas por ideias de quarto de bebê rústico (“rustic nursery ideas”, em inglês) tiveram um aumento de 136%.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Escrito na memória: está na moda registrar os detalhes do bebê na hora do parto para mostrar com orgulho na parede. As buscas por placa com dados de nascimento (“birth stats sign”, em inglês) tiveram um aumento de 315%.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Nana, neném: com balanço automático e sons relaxantes, os modelos de moisés inteligente ajudam os bebês (e os pais) a dormir tranquilos. As buscas por moisés inteligente (“smart bassinets”, em inglês) tiveram um aumento de 851%.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Casinha dos sonhos: com uma cama em forma de casinha, a criança se diverte até na hora de dormir. As buscas por camas montessorianas (“house frame floor beds”, em inglês) tiveram um aumento de 90%.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Estilo não tem idade: as estampas e formas geométricas invadiram o quarto das crianças. As buscas por decoração geométrica (“geometric decor”, em inglês) tiveram um aumento de 1178%.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Leia também:

Deborah Secco mostra nova decoração do quarto da filha e conta: “Sou mãe exagerada!”

7 ideias de decoração para a festa de 1 ano do seu filho

Para se inspirar! Vem ver a decoração da festa do filho do Felipe Simas