Vida fora da Terra? Cientistas apontam indícios em planeta na zona habitável

Uma equipe de astrônomos identificou um astro orbitando a estrela anã branca WD1054–226

Resumo da Notícia

  • Cientistas podem tem encontrado vida fora da Terra
  • Eles divulgaram o estudo através de um artigo
  • A equipe identificou um planeta localizado na Zona Habitável

Nesta última terça-feira, 08 de fevereiro, um grupo de cientistas publicou um artigo no Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, no qual afirmam ter encontrado, nas proximidades de uma estrela anã branca, um planeta que está localizado na Zona Habitável, onde as condições são ideais para a vida surgir.

-Publicidade-

“Esta é a primeira vez que algo foi visto na zona habitável de uma anã branca. E, portanto, existe a possibilidade de vida em outro mundo nessa órbita”, disse o professor Jay Farihi, da University College London, que liderou o estudo, para a BBC News.

Representação da estrela anã branca e do planeta descoberto na zona habitável
Representação da estrela anã branca e do planeta descoberto na zona habitável (Foto: Reprodução Mark A. Garlick / markgarlick.com)

No artigo, os astrônomos detalham como chegaram até a descoberta, que aconteceu enquanto mediam a luz de uma estrela anã branca na Via Láctea. Eles suspeitam que ali exista um astro em uma zona em que tanto a temperatura quanto a água em estado líquido possibilitariam a existência de outros seres.

Ainda de acordo com a equipe, a área onde está o planeta ainda poderá continuar habitável por 1 bilhão de anos. “Foi um choque para a equipe. O movimento era tão assustadoramente preciso que você não conseguiria inventar algo assim.”, continuou o estudioso.