Vídeo: Banhista é atacada por foca com filhote em praia no Havaí

O momento foi registrado por banhistas que estavam presentes na praia. A mulher de 60 anos se aproximou da foca que estava amamentando o filhote e foi atacada pela mãe

Resumo da Notícia

  • Uma banhista se aproximou de uma foca que estava com um filhote
  • Por se sentir ameaçado, o animal atacou a banhista
  • Especialistas locais alertaram sobre o perigo de se aproximar de focas, principalmente com filhotes

No último domingo, dia 24 de julho, uma mulher de 60 anos foi atacada por uma foca-monge que estava amamentando o filhote em Honolulu, no Havaí, Estados Unidos. O momento foi registrado por outros banhistas que estavam presentes e compartilhado nas redes sociais.

-Publicidade-
O vídeo registra o momento em que a foca atacou a banhista
O vídeo registra o momento em que a foca atacou a banhista (Foto: Reprodução/ Twitter)

O ataque aconteceu na praia de Kaimana, em Waikiki. O vídeo gravado pelas testemunhas do caso mostra a mulher se aproxima e é atacada pela foca que sentia que o filhote estava sendo ameaçado. Segundo o portal Hawaii News Now, funcionários da Hawaii Marine Animal Response já haviam avisado a mulher que não poderia mergulhar em locais com presença das focas. 

Além disso, no estado do Havaí, existe uma lei que proíbe tocar, ferir, assediar ou matar as focas, e por mais que não esteja na lei também, as pessoas são instruídas a não chegar perto de focas e ficar a 45 metros de distância, principalmente com filhotes presentes.

Alguns especialistas alertaram que as focas podem se sentir ameaçadas com a presença humana, e a que atacou a mulher estava amamentando um filhote. Por conta disso, acreditam que ela teve essa reação para proteger a foca mais nova. A mulher foi levada para o hospital após ser resgatada do mar e apresentava diversos ferimentos no rosto, costas e em um dos braços.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)
Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.