Vídeo de alunos-soldados da polícia para Dia das Mães chama atenção e viraliza pela apresentação

A gravação, compartilhada no Instagram, foi pensada para homenagear as mães, já que muitos dos alunos da PM moram em outros estados e não puderam se reunir neste domingo

Resumo da Notícia

  • Alunos-soldados da PM gravaram um vídeo de Dia das Mães
  • Nele, eles cantam uma música para homenagear as mulheres
  • A iniciativa deu tão certo que viralizou nas redes sociais

Uma homenagem especial de Dia das Mães viralizou nas redes sociais. Isso porque os alunos-soldados da Polícia Militar gravaram um vídeo formando a palavra mãe enquanto cantavam uma música.

-Publicidade-
Uma surpresa de Dia das Mães feitas pelos alunos-soldados da PM fez sucesso
Uma surpresa de Dia das Mães feitas pelos alunos-soldados da PM fez sucesso (Foto: reprodução/Instagram/@1bpm_pmto)

Na publicação compartilhada no Instagram no perfil do 1° Batalhão da PM, de Palmas, Tocantins, no último dia 7 de maio, eles receberam diversos comentários parabenizando pela performance: “Show” e “Que lindoooooo! Perfeito! Linda homenagem”.

Enquanto eles faziam exercícios, também cantavam uma música, cuja letra está incluída nas Canções de Treinamento Físico Militar (TFM), porém foi adaptada para o momento e devida homenagem às mães.

Ao longo do vídeo, eles dizem: “Quando eu era menino, a minha mãe sempre dizia que eu tinha que dar valor a tudo que ela fazia, mas o tempo foi passando e isso de mim não saia. Foi um dia especial que eu fui embora para a polícia. Olha mamãe, hoje eu tô aqui. Eu disse que a senhora ia se orgulhar de mim. Carrego no meu peio o símbolo estadual. Seu filho se tornou um policial”.

Em entrevista ao G1, a major Marlene Alves Borges Machado contou mais sobre a iniciativa. Como grande parte dos 99 alunos que fazem parte do Batalhão são de outros estados, essa foi a forma que encontraram de não deixar a data passar em branco.

“Eles conseguiram chegar onde almejaram, um sonho de família, e a mãe certamente está na torcida”, ainda acrescentou. E o movimento deu certo, já que ela comentou que recebeu muitos contatos agradecendo.