Vídeo: Homem salva criança pendurada em janela do 8° andar de um prédio

”Depois fui direto trabalhar com meu amigo”, disse Sabit Shontakbaev que salvou a menina da janela do 8° andar

Resumo da Notícia

  • Vídeo mostra um homem salvando uma criança pendurada de uma janela
  • Ela estava no 8° andar do prédio segurando a janela apenas com as mãos
  • O homem conseguiu resgatar ela antes da equipe de resgate

Durante esta quarta-feira, na cidade Nursulltan, capital do Cazaquistão, um homem salvou uma criança que ficou pendurada na janela 8º andar de um prédio. No vídeo mostra Sabit Shontakbaev subindo o prédio e resgatando a menina que estava do lado de fora da janela.

-Publicidade-

O homem de 37 anos disse que estava a caminho do trabalho junto com um amigo quando viu a menina de 3 anos de idade pendurada na janela. Em meio a multidão, Sabit não hesitou em ir socorrer a criança que estava sozinha em casa, segundo a impressa local.

Homem salva criança pendurada da janela do 8° andar
Homem salva criança pendurada da janela do 8° andar (Foto: Reprodução/Serg Aibertich)

Shontakbaev subiu até o sétimo andar do prédio, entrando no apartamento abaixo de onde a menina estava. Ele contou que se estendeu para fora da janela tentando alcançar a criança, enquanto o amigo segurava as pernas dele: ”Naquele momento não pensei em nada, só queria ajudar a criança”.

O homem chegou primeiro que a equipe de resgate, que havia sido acionada, e conseguiu alcançar a criança com segurança. Uma medalha de “Coragem em Situações de Emergência” foi oferecia ao salvador da menina pelo vice-primeiro-ministro de Situações de Emergências, Major General Kulshimbayev.