Vídeo: Meteoro cai no interior de Minas Gerais sem causar danos

O momento foi gravado e está circulando as redes sociais

Resumo da Notícia

  • Um meteoro caiu em Minas Gerais
  • O vídeo foi gravado por moradores locais
  • Ainda não se sabe se o meteorito atingiu o solo

Um vídeo de um meteoro caindo no interior de Minas Gerais viralizou nas redes sociais ontem. O momento é chocante e moradores disseram que o barulho consegue ser ouvido de outras cidades como Uberlândia. Moradores viram o clarão e registraram o acontecido em que o bólido gigante explodiu na atmosfera. O fenômeno foi confirmado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), que compartilhou o vídeo.

-Publicidade-

As imagens foram divulgadas pelo Observatório IDS. “O clarão foi intenso, recebemos relatos de várias pessoas da região, inclusive algumas pessoas de Uberlândia relataram ter ouvido um estrondo”, informou o Observatório IDS. Moradores de Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Santa Juliana e Pedrinópolis, todas em Minas Gerais, também afirmaram ter visto o fenômeno. Para assistir o vídeo clique aqui! 

O meteoro caiu em Minas Gerais
O meteoro caiu em Minas Gerais (Foto: Reprodução/Instagram @observatorioids)

“Estamos trabalhando para saber se há chances de meteoritos terem atingido o solo. Caso alguem ache alguma pedra suspeita poderá entrar em contato que verificamos se pode se tratar de um meteorito gerado durante a queda. Essas pedras geralmente tem uma coloração preta queimado”, acrescentou o IDS.

De acordo com o IDS, o que foi visto no céu mineiro foi um bólido gigante. Trata-se da “luz emitida por um grande meteoroide ou asteroide ao explodir na atmosfera”, segundo a definição do Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS. “Um bólido é caracterizado como um meteoro de magnitude aparente igual a -14 ou maior”, explicou o museu.