Vídeo mostra momento que família é resgatada após 17 anos em cárcere privado; veja

A mãe e os dois filhos foram libertados na última quinta-feira, 28 de julho

Resumo da Notícia

  • Um vídeo feito por polícias mostra o momento em que a família anos foi resgatada
  • A mãe, com os dois filhos jovens, ficava presa dentro de casa pelo marido
  • A mãe dos jovens de 19 e 22 contou que eles sofriam violência física e psicológica
 

Um vídeo feito por policias mostra o momento em que a família, que foi mantida em cárcere privado por 17 anos, foi resgatada. A mãe, com os dois filhos jovens, ficava presa dentro de casa pelo marido em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

-Publicidade-

No vídeo feita na última quinta-feira, 28 de julho, os policiais resgatam a mulher e perguntam a quanto tempo ela sobrevive naquela situação: “Dezessete anos”, responde ela timidamente. As autoridades informaram que no momento do resgate a maior preocupação era que as vítimas tivessem atendimento médico. “A situação era estarrecedora”, afirmou um policial.

A mãe dos jovens de 19 e 22 contou que eles sofriam violência física e psicológica de Luiz Antonio Santos Silva, além de chegarem a ficar três dias sem comer. “Os policiais que primeiro chegaram aqui encontraram essas crianças realmente amarradas. Posteriormente, eu cheguei e vi que elas estavam sujas, subnutridas. Então, a preocupação imediata foi de prestar socorro médico. O Samu foi acionado para prestar todo o socorro”, informaram os policiais ao G1.

Durante o último final de semana, policiais da Delegacia da Mulher (Deam) fizeram uma inspeção na casa, após o criminoso ser preso e as vítimas levadas ao hospital. As autoridades informaram que eles não comiam como forma de tortura: “Na geladeira, há alimentos dentro da validade, há caixas de hambúrguer, tem peixe congelado. A situação pela qual os filhos foram submetidos, e a companheira, de serem privados de alimentos, não era necessária, já que tinha a possibilidade de alimentar”, explicaram.

O local contava com pouca iluminação e muita sujeira, já que as janelas ficavam tampadas. Além disso, também foi encontrado colchões mofados e potes de margarina, que serviam como o bebedouro da vítima, com lodo.

As vítimas estavam amarradas, sujas e subnutridas. (Foto: Reprodução / O Globo)

O indicado pelo crime havia sido preso em flagrante, mas, após um audiência de custódia, a prisão foi convertida para preventiva. Luiz Antonio é acusado por cárcere privado, maus-tratos e tortura. Quando foi preso, ele afirmou que 0s filhos haviam nascido com deficiência e, por isso, matinha eles em casa por proteção.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa! 

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.