Vídeo mostra obra do metrô de São Paulo desabando e abrindo cratera na Marginal Tietê

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para um acidente na linha Laranja do Metrô

Resumo da Notícia

  • Uma cratera foi aberta na Marginal Tietê em São Paulo
  • O incidente ocorreu na linha Laranja do Metrô
  • O Corpo de Bombeiros foi acionado

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para um acidente na linha Laranja do Metrô em São Paulo. Segundo a corporação, um erro na escavação com a máquina conhecida como “tatuzão” atingiu algum rio ou adutora, o que fez com que o túnel escavado se inundasse. De acordo com os bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram sair, e dois que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução. As informações são do Portal do G1.

-Publicidade-

É possível ver um grande volume de água entrando no vão do Metrô onde houve o desabamento de uma obra do Metrô de São Paulo que abriu uma cratera na Marginal Tietê, uma das principais vias da cidade de São Paulo. O incidente ocorreu antes da Ponte do Piqueri, no sentido Castello Branco, na Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira (1º). O desmoronamento ocorreu por volta das 9h e todas as faixas da pista local foram interditadas. Para ver o vídeo clique aqui!

Uma cratera foi aberta na Marginal Tietê
Uma cratera foi aberta na Marginal Tietê (Foto: Reprodução/G1)

Todos os funcionários conseguiram sair da obra em segurança, segundo os bombeiros. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, uma adutora ou tubulação de esgoto foi rompida. A pista sentido Castello Branco está completamente interditada para veículos.

Não é a primeira vez que um acidente de graves proporções atinge uma obra do metrô. Em 2007, um desmoronamento no canteiro de obras da Linha-4 Amarela provocou a abertura de uma cratera de 80 metros de diâmetro às margens da Marginal Pinheiros, na Zona Oeste da Capital.