Família

Vizinhos resgatam família soterrada após tempestade no Rio de Janeiro

Eles conseguiram salvar o pai e o filho

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Rio de Janeiro entra em estado de calamidade por conta das chuvas (Foto: Getty Images)

Ontem (6), um temporal assustou os moradores do Rio de Janeiro. A prefeitura teve que decretar estado de calamidade, por causa dos problemas que a chuva causou durante a noite: árvores caídas, carros sendo arrastados, hotéis e casas alagadas. A Rocinha, o Vidigal, Alto da Boa Vista e Barra da Tijuca foram os mais afetados.

Na comunidade Caminho da Bica, em Barra de Garatiba, na zona oeste do Rio, uma família sofreu com as consequências da chuva. A casa desabou e deixou o casal junto com os filhos soterrados. Infelizmente, a mãe e o filho morreram. O pai e o filho foram socorridos pelos vizinhos.

Os moradores ouviram o barulho e apesar do medo de outro desabamento foram tentar ajudar, ainda estava chovendo muito e a comunidade não tinha luz. “A árvore tombou e eles começaram a gritar socorro. Descemos eu e três amigos vizinhos, quando vimos uma moça soterrada. O filho dela estava caído embaixo de um muro no cômodo onde era o banheiro”, contou um morador que ajudou no resgate em entrevista ao R7

Leia também:

Veja 13 capas de chuva infantis cheias de estilo

Não pode parar: 3 brincadeiras para fazer em dias de chuva

Menina tem reação emocionante ao tomar seu primeiro banho de chuva