Como assim?! Mãe engravida de forma natural e por FIV ao mesmo tempo

O caso aconteceu em Instambul, na Turquia, onde Elif Kas sofre do chamado “útero bicorno”. Entenda o caso!

Resumo da Notícia

  • Uma mulher com 2 úteros engravidou naturalmente e por FIV ao mesmo tempo
  • O caso aconteceu em Instambul, na Túrquia, onde Elif Kas sofre de uma condição chamada "útero bicorno"
  • Entenda o caso

Uma mulher em Instambul, na Túrquia, engravidou naturalmente e por FIV ao mesmo tempo. Elif Kas sofre do chamado “útero bicorno”, e sempre acreditou que nunca conseguiria se tornar mãe por causa do quadro de saúde provocado pela situação. No entanto, não foi o que aconteceu.

-Publicidade-

Ao todo, Elif e o marido ficaram tentando ter filhos por seis anos. Neste tempo, ela sofreu diversos abortos espontâneos e passou por quadro de saúdes delicados. Isso porque o “útero bicorno” consiste em uma malformação congênita, que pode separar o útero em duas partes e, assim, ocasionar a formação de dois úteros distintos.

Ela engravidou naturalmente e por FIV
Ela engravidou naturalmente e por FIV (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Foi graças a fertilização que o casal finalmente pode realizar o sonho de ter filhos. Contudo, ela não imaginava que daria à luz dois bebês – muito menos os médicos.

“Depois de meus outros abortos, fiquei muito assustada com essa gravidez. Eu me perguntava se eles estavam vivos toda vez que eu fazia um ultrassom. Seus corações pararam? Sempre chegava com esse medo, mas sempre via que tudo estava saudável. Mas quando chegava em casa, ficava com medo de novo”, admitiu Elif.

A mãe ainda contou que os profissionais ficaram surpresos ao anunciar que o casal estava esperando dois bebês – e que um deles havia sido concebido naturalmente. A gravidez foi extremamente delicada e foi acompanhada de perto. “Ninguém deve perder a esperança. Milagres acontecem. Felizmente, nossos pequenos milagres estão em nossos braços!”, comemorou ainda Elif. Demais!