Gravidez

Descubra os nomes mais populares nos Estados Unidos que você pode usar no seu filho

Graças a uma ferramenta online é possível fazer o ranking

Logo-Parents (1)
Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: iStock)

Precisando de ideias de nomes para o seu bebê? (Foto: iStock)

Então, o que exatamente está por de trás de um nome? Se você perguntar a William Shakespeare, ele lhe dará uma aula sobre literatura. Mas se você perguntar ao time de assistentes de dados do Ceros, eles lhe dirão algo bem diferente. Eles também dizem que o nome William alcançou popularidade em 1947 graças à sua nova ferramenta de busca de nomes, Hello My Name Is.

Sabendo sobre a quantidade de pais, como você, que estão procurando o nome perfeito para o filho, Andrew Thompson, editor de dados da Ceros, viu uma oportunidade para te ajudar com a pesquisar. “Não esperávamos aprender nada em particular, queríamos ajudar os outros a aprender mais sobre os nomes“, diz Thompson.

Thompson mapeou todos os nomes registrados pela Administração de Seguridade Social Americana desde 1910, e então os incluiu em um widget interativo para que qualquer pessoa pudesse pesquisar dentro da plataforma. Depois de digitar um nome, você recebe de volta uma visualização de como ele foi popular ao longo dos anos.

Depois de analisar os dados dos nomes como um todo, uma coisa que a equipe da Ceros descobriu foi que eles se tornaram mais neutros em termos de gênero ao longo dos anos na América do norte. Nomes unisex como Harper se tornaram cada vez mais populares, uma tendência que definitivamente observamos em Hollywood com nomes de bebês unissex em ascensão.

Curioso para saber mais, Thompson calculou quais nomes foram os mais populares nos últimos 100 anos e quais foram os menos importantes para os pais americanos. É claro que nós aproveitamos a pesquisa e pensamos nos nomes que você, aqui no Brasil, também poderia aproveitar no seu bebê.

Nomes mais populares para meninos

1. James (Thiago)

2. John (João)

3. Robert

4. Michael

5. William