Gravidez

É possível sair 7 horas após o parto do hospital sem ser uma princesa?

Será que isso é apenas privilégio da realeza ou poderia ser uma realidade?

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução do Instagram)

(Foto: reprodução do Instagram)

Aqui no Brasil, não! Kate Middleton teve seu terceiro filho na manhã da última segunda-feira, 23, em Londres. A duquesa de Cambridge e o Príncipe William já têm dois filhos George, o mais velho, e Charlotte. O nascimento não foi nenhuma novidade, todos nós acompanhávamos de perto a evolução da gravidez de Kate pelas redes sociais. Mas o que levantou a curiosidade dos internautas foi o pouco tempo que a duquesa passou no hospital com o novo bebê. Após sete horas, ela já estava saindo do hospital com a nova criança real nos braços.

Nosso primeiro passo foi perguntar para as nossas leitoras quantos dias elas ficaram no hospital após o nascimento do filho e tivemos um retorno imediato (obrigada!). Foram mais de 420 respostas. Fabrícia Marques da Cruz, por exemplo, chegou a ficar três semanas internada por causa de uma gravidez de alto risco.

comentário Kate Middleton

Já Bianca Neubern, escreveu que ficou internada por apenas dois dias no nascimento da primeira filha e já não aguentava mais o hospital. Provavelmente a princesa também não via a hora de chegar em casa com o bebê e curtir um tempo em família com os irmãos mais velhos da criança. Um ponto interessante que Bianca levantou foi que seus dois partos foram normais, afinal, há bastante diferença entre um procedimento normal e cesárea.

comentário Kate Middleton 1

“A primeira coisa que é importante entender é que Kate é um caso único”, explica Alessandro Scapinelli, ginecologista e membro da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), pai dos gêmeos Enrico e Angelina. Segundo o especialista, a duquesa de Cambridge obviamente terá uma assistência domiciliar excelente tanto para ela quanto para o bebê. “Com certeza no palácio tinha um time de pediatras e obstetras esperando pela duquesa em casa”.

Outro fato importante é a diferença entre nosso país e outros como Inglaterra e Estados Unidos, primeiro é difícil comparar a medicina, a saúde pública e a cultura de cada lugar. Já pensando pelo lado biológico, Alessandro comenta que após um parto que correu bem e não teve nenhuma intercorrência, por intercorrência queremos dizer que na primeira hora não houve nenhuma hemorragia e o exame puerperal estava ok, sete horas após um parto normal – mesmo que tenha anestesia – a mãe está bem para ir para casa. “Mas quando a gente diz que a ela deve ficar mais tempo no hospital a principal preocupação é o bebê”, conta.

Alguns exames, obrigatórios para a criança, são colhidos após 48 horas, por isso é conveniente que os dois, mãe e filho, permaneçam no hospital. “Nas primeiras 24h a criança pode desenvolver Icterícia, por exemplo, e sempre é patológico. Esse bebê precisa ser observado”, exemplifica o obstetra.

Aqui no Brasil, após um parto normal, a mãe permanece no hospital por no mínimo 48 horas para que ela e o filho recebam os cuidados e orientações necessárias. Deixando claro que com a cesárea é diferente, pois envolve uma cirurgia.

Leia também:

Vem correndo para ver a primeira foto de Kate Middleton com o novo bebê real

Kate Middleton revela porque quer ter o terceiro bebê em casa

Grávida, Kate Middleton joga tênis em visita à fundação National Tennis Centre

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não