Publicado em 06/10/2023, às 11h12 - Atualizado às 12h25 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne
No dia 18 de abril, Bruna Biancardi e Neymar anunciaram a gravidez da primeira filha do casal, Mavie. Considerando esse período como o início da gestação, a bebê deveria nascer entre dezembro deste ano e janeiro de 2024. No entanto, de acordo com o portal Leo Dias, a bebê veio ao mundo nesta sexta-feira, 6 de outubro.
Recentemente, o jogador se envolveu em diversas polêmicas por traição. Na última vez, ele foi fotografado rodeado de mulheres em uma boate nas Espanha. Bruna Biancardi chegou a se pronunciar nas redes sociais sobre o caso, e mostrou estar bem abalada.
“Estou ciente do ocorrido e mais uma vez decepcionada. Mas na reta final da minha gravidez, o meu foco e preocupação estão direcionados exclusivamente à minha filha e é somente nisso que vou pensar no momento. Agradeço às mensagens de carinho”, escreveu ela nas redes sociais. Isso pode ter acarretado à um estresse durante a gestação, o que não faz bem para o bebê.
A saída da UTI é motivo de muita alegria, mas também pode levantar inquietações e inseguranças aos pais em relação aos cuidados com o bebê prematuro em casa. É superimportante que o recém-nascido tenha 100% de atenção. “Os cuidados em casa vão depender do grau da prematuridade do bebê e das complicações que ele apresentou na UTI Neonatal”, comenta a Dra. Suely.
Por terem a pele mais sensível, órgãos imaturos e o sistema respiratório ainda mais delicado do que o recém-nascido a termo, alguns cuidados precisam ser redobrados. Evite colocar o bebê para dormir de barriga para baixo, lave as mãos com frequência, evite levá-lo a lugares fechados com aglomerações, dê preferência ao aleitamento materno, mantenha a carteira de vacinação do seu filho em dia, troque fraldas a cada 2 ou 3 horas, faça uma limpeza suave no banho com sabonete neutro e evite dar beijos na pele do bebê.
Quanto mais prematuro, maior é o risco de complicações. “Devido a sua imaturidade imunológica, são mais vulneráveis a processos infecciosos e, com isso, a higiene de seus utensílios e de seus cuidadores no seu manuseio desses materiais requer atenção redobrada. Além disso, é importante evitar situações de risco, como saídas ou ambientes com muitas pessoas. Muitas vezes, a alta dos bebês prematuros e seus cuidados pós demandam serviços especializados de saúde, como estimulação motora, acompanhamento mais frequente com pediatra e até mesmo de outros especialistas”, fala a Dra. Silvana.
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Família
Barbara Evans mostra encontro da filha com gêmeos recém-nascidos: "Coração completo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Bebês
Mulher de 25 anos já é mãe de 22 filhos e não quer parar: ”Eu ainda quero mais 80 filhos”
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista