Gravidez

Grávida cega emociona ao sentir rosto da filha pela primeira vez em ultrassom 3D

A mãe ficou emocionada - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 13/12/2023, às 15h30 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Mellina Reis, é cega, e está grávidade sete meses. A influenciadora emocionou os internautas ao publicar um vídeo sentindo o rosto do bebê pela primeira vez. Como não consegue enxergar o ultrassom, ela e o marido fizeram a impressão 3D da imagem, o que permitiu a mãe sentir como são os detalhes da filha.

"Apresento a Sofia, minha filhotinha. Ela é linda... o [lado] esquerdo está mais bochechudo", disse a mãeao sentir o rosto da filha. Nas redes sociais, Mellina contou que foi um momento emocionante e fez um agradeccimento ao Projeto Rostinho de Bebê para Mamães Cegas, que foi responsável pela impressão 3D de forma gratuita.

A mãe ficou emocionada
A mãe ficou emocionada - (Foto: Reprodução/Instagram)


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


 "Foi um momento muito emocionante. É muito diferente para a gente (cegos) porque a gente não consegue ver o ultrassom, e conseguir ver o tamanho do rostinho dela aqui dentro através do toque é muito importante, ver o formato do narizinho, da boca, do rostinho, da bochechinha. É muito emocionante quando tem esses projetos de inclusão". Confira o vídeo abaixo:

Outra história: Mãe está grávida de gêmeos em dois úteros diferentes

A estadunidense Kelsey Hatcher, de 32 anos, descobriu que estava grávida de gêmeos com um detalhe inusitado: cada bebê está sendo gerado em um útero diferente. Nascida em Alabama, nos Estados Unidos, Kelsey possui uma condição rara, chamada útero didelfo. 

Em seu instagram, ela escreveu que desde que descobriu sua condição, sempre acreditou que suas chances de engravidareram muito baixas. 

Casal descobrindo que terão filhos
Kelsey descobriu sua condição aos 17 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

“Sempre me disseram que se eu conseguisse engravidar, provavelmente teria trabalho de parto prematuro ou aborto espontâneo! Graças a Deus, superei todas as probabilidades. Durante esta ultrassonografia da nossa 4ª gravidez surpresa, descobrimos que estou grávida de um bebê em cada útero”, escreveu ela no Instagram

Kelsey também disse que a chance de uma gravidez assim acontecer é extremamente rara. “Estatisticamente, isso representa uma probabilidade de 1 em 50 milhões.  Significando (mais do que provável) que ovulei de ambos os ovários ao mesmo tempo e ambos foram fertilizados ao mesmo tempo”, disse ela na publicação.

Por serem duas gestaçõesem dois úteros diferentes, ambas as gestações são consideradas independentes, ou seja, o parto dos bebês pode ocorrer em datas distintas, dependendo de quando os óvulos foram fecundados. 

Gravidez fazendo sessão de foto
Expectativas são de que os bebes cheguem até o natal (Foto: Reprodução/Instagram)

O que é o útero didelfo? 

Segundo o Nationwide Children 's, um dos principais hospitais pediátricos dos Estado Unidos, o útero didelfo é um distúrbio que acontece antes do nascimento, no qual a mulher desenvolve dois úteros em vez de um. Em um feto feminino com desenvolvimento típico, dois dutos (canais) conhecidos como ductos mullerianos, que começam como dois pequenos tubos, unem-se para criar um órgão maior, o útero. 

Se as trompas não se unirem completamente, cada trompa poderá se transformar em um útero separado. O resultado pode ser dois úteros. Uma paciente com dois úteros também pode ter dois colos do útero (aberturas para a vagina) e duas vaginas. A vagina é um canal fechado que se estende desde o exterior da área genital feminina até o colo do útero, o colo do útero.


Leia também

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Viih Tube e Eliezer - (Foto: Reprodução/O Globo)

Família

Viih Tube e Eliezer se mudam para mansão de R$ 8,5 milhões; veja detalhes dos cômodos luxuosos

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Filha de Flávia Alessandra está grávida? - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Filha de Flávia Alessandra surpreende em foto de aniversário: "Tá grávida?"

Mãe faz penteado maluco insipirado no trolls - Reprodução/ Instagram

Criança

Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo conta que parcela compras no cartão e confessa dívidas: "Em 10 vezes"

Bruna Biancardi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi comemora chegada de novo bebê na família: "Já amamos"

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!