Gravidez

Juliana Paes aparece junto com Claudia Raia e aproveita para paparicar o bebê

Claudia Raia engravidou aos 55 anos e está sendo muito bem paparicada pelos amigos - Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo

Publicado em 11/10/2022, às 13h59 - Atualizado em 13/10/2022, às 08h19 por Redação Pais&Filhos


A atriz participou do programa Decora: Vida de Novela, comandado por Claudia Raia. Nos bastidores, Juliana posou ao lado de Claudia e aproveitou para paparicar a barrida de grávida da amiga.

Claudia Raia engravidou aos 55 anos e está sendo muito bem paparicada pelos amigos (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Na primeira imagem, as artistas posam lado a lado, enquanto Juliana Paes deixa a mão na barrida da amiga. Já na segunda foto, ela dá um beijo na barriga de grávida da Claudia Raia.

Claudia Raia vem dando o que falar na internet após ter anunciado a gravidez tardia. Ela vem contando detalhes de sua terceira gestação e recentemente contou que engravidou após fazer um exame e descobrir que estava ovulando.

Juliana Paes e Claudia Raia posam juntas (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe conta que imaginava ter filhos com o atual marido, o ator Jarbas Homem de Mello. “Estou com o Jarbas há quase 12 anos e há muito tempo a gente fala disso, era uma vontade. Ele nunca foi pai”, disse ela, que rebateu os comentários de que não poderia engravidar e disse que uma guru disse que ela teria 3 filhos. “Sempre há duvida, porque a vida inteira falaram que depois dos 40 a mulher está velha, a gente tem isso embutido. É raro, mas existe. Foi a minha guru que falou que eu teria 3 filhos, um no terceiro casamento. Então congelei os óvulos”, relembrou.

Antes disso, ela tentou fazer uma fertilização in vitro com os óvulos que congelou alguns anos antes, mas acabou que não teve resultado positivo. Tanto que ela se surpreendeu ao fazer o exame e descobrir que já estava com 10 semanas de gestação.

O congelamento de óvulos é ideal para quem busca adiar a gravidez

Engravidar é o sonho de grande parte das mulheres. No entanto, pode demorar até que a futura mãe se sinta realmente pronta para iniciar uma família. O problema é que, até que esse momento chegue, uma série de fatores, como o avanço natural da idade e surgimento de doenças como endometriose, podem afetara fertilidade da mulher e atrapalhar o sonho de ter um filho. Então, para quem prefere postergar a gravidez com menor risco, o congelamento de óvulos é uma excelente opção.

O congelamento de óculos garante maiores chances de sucesso em uma gravidez (Foto: Getty Image)

Cada vez mais procurado, o congelamento de óvulos é indicado em uma série de casos, sendo comumente buscado quando a mulher deseja adiar a gestação por motivos profissionais ou pela ausência de um parceiro. Além disso, mulheres com endometriose e histórico familiar de menopausa antes dos 45 anos e de cirurgias ovarianas por cisto, por apresentarem maior risco de falência ovariana, se beneficiam muito do congelamento de óvulos quando realizado no momento oportuno.

Para o congelamento, realiza-se estímulo hormonal para crescimento dos folículos ovarianos e a coleta de óvulos é realizada cerca de 14 dias após a menstruação. Essa coleta ocorre por meio de aspiração por uma agulha muito fina guiada com auxílio de ultrassom transvaginal. Realizado com a mulher sedada, o procedimento é seguro e rápido, sendo que os óvulos são congelados logo em seguida em um recipiente com nitrogênio líquido.

Devendo ser realizado preferencialmente entre os 30 e 35 anos, quando a mulher está no auge da fertilidade, mas podendo ser feito em qualquer idade em que a mulher ainda seja fértil, os óvulos podem ser mantidos congelados pelo tempo que for necessário graças à técnica de vitrificação, na qual são desidratados e rapidamente congelados a -196°C para que não ocorra a formação de cristais de gelo, o que mantém a integridade da célula intacta.

Com a vitrificação, não há tempo limite para o uso dos óvulos e a chance de ter um filho depende da quantidade de óvulos congelados e a idade da mulher na época do congelamento. Já a idade da mulher ao receber o embrião oriundo do óvulo congelado não impacta na chance de gravidez. Em geral, o número ideal de óvulos congelados é de 20 a 25, sendo que a mulher pode fazer diversos estímulos ovarianos para criar um “banco de óvulos”, aumentando as chances de ter um filho no futuro.

Logo, a melhor dica para todas as mulheres que pretendem adiar a gestação é considerar o congelamento dos óvulos, que é uma excelente opção para minimizar o risco de não conseguir engravidar com óvulos próprios, afinal, tempo é óvulo.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.


Leia também

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Foto: Reprodução

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Mãe de Alexandre Nardoni morre - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Alexandre Nardoni morre 1 mês antes de filho ser liberado da prisão

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Rafa Justus e Ticiane Pinheiro recebem elogios prontas para festa de 15 anos - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Ana Carolina Oliveira respondeu uma caixa de perguntas no Instagram - (Foto: reprodução)

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Foto: Arquivo Pessoal

Bebês

Após 3 anos no hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta