Mãe dá à luz dentro de viatura da Polícia Militar em frente ao hospital

A mulher estava sendo encaminhada à uma unidade de saúde, quando acabou dando à luz dentro do carro da PM, em Camaragibe, PE

Resumo da Notícia

  • Mulher deu à luz dentro da viatura da Polícia Militar
  • O bebê nasceu em frente à maternidade
  • Os policiais auxiliaram no trabalho de parto

Nesta última segunda-feira, 22 de novembro, uma mãe deu à luz dentro de uma viatura da Polícia Militar (PM), em frente à maternidade, no município de Camaragibe, em Pernambuco. A mulher teve ajuda dos policiais do 20º Batalhão durante o parto.

-Publicidade-

De acordo com uma nota da Polícia, a grávida estava em trabalho de parto no Loteamento São João e São Paulo, quando foram acionados para levá-la ao hospital em segurança.

Bebê nasce dentro do carro da Polícia Militar
Bebê nasce dentro do carro da Polícia Militar (Foto: Reprodução / Polícia Militar de Pernambuco)

Quando chegaram no local, se depararam com a mãe em uma escadaria, sendo socorrida por outras mulheres. Eles colocaram ela dentro do carro para encaminhá-la a tempo à maternidade. No entanto, ao chegarem em frente à emergência obstétrica da Maternidade Amiga da Família, o bebê acabou nascendo dentro do carro. A mãe e filha encontram-se bem e ficaram sob cuidados dos médicos.

Outro caso semelhante aconteceu no último mês aos arredores do Distrito Federal. Cláudia deu à luz a um bebê dentro do carro da Polícia Militar na Cidade Oriental

A mulher foi vista entrando em trabalho de parto enquanto caminhava na rua, e então, a PM foi acionada. Quando chegaram ao local, entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informados que a ambulância havia quebrado. Portanto, decidiram levá-la até a unidade de saúde, mas o bebê acabou nascendo antes de chegarem até lá.

Bebê que nasceu dentro da viatura
Bebê que nasceu dentro da viatura (Foto: Reprodução / G1)

Os oficiais, acalmaram Cláudia durante o pardo e a auxiliaram durante todo o processo de dar à luz à criança. Eles chegaram os sinais vitais delas e seguiram a caminho do hospital.