Gravidez

Mãe de quinta viagem: Brigitte Nielsen dá à Luz a Frida aos 54 anos

Alguns fãs ficaram felizes com a notícia, alguns demonstraram o seu desagrado essencialmente por causa da idade da atriz

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução do Instagram)

(Foto: Reprodução do Instagram)

A atriz e modelo dinamarquesa Brigitte Nielsen, de 54 anos, compartilhou na última quinta-feira (28) a primeira foto de sua quinta filha, nascida em Los Angeles e escreveu: “Nossa preciosa pequena Frida, nosso amor verdadeiro”. Nielsen anunciou sua gravidez nas redes sociais mês passado, em maio, e deu à luz a uma menina na última sexta-feira (22).

Na semana passada, antes da criança nascer, a atriz havia se declarado para a Mattia Dessi, com quem Brigitte se relaciona desde 2006 e é o pai da bebê: “Você vai ser um ótimo pai, te amo!”. Nos anos 80, Nielsen foi casada com o ator Sylvester Stallone, e atuou em diversos filmes com ele, como ‘Rocky IV’ e ‘Cobra’. Ela também se destacou em outras participações no cinema ao lado de Arnold Schwarzenegger, em ‘Guerreiros de Fogo’, e ‘Um Tira da Pesada 2’, com o ator Eddie Murphy.

(Foto: Reprodução do Instagram)

(Foto: Reprodução do Instagram)

“Estamos muito felizes por dar as boas-vindas à nossa linda filha. Tem sido um longo caminho, mas valeu a pena. Nunca estivemos tão apaixonados”, confessou Nielsen à People Magazine. Alguns fãs ficaram felizes com a notícia, alguns demonstraram o seu desagrado essencialmente por causa da idade de Nielsen.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Reprodução do Instagram)

Gravidez tardia

Você sabia que uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) definiu, em 2013, como 50 anos a idade máxima em que uma mulher pode submeter ao tratamento de reprodução humana para engravidar? Os especialistas argumentam que, com a idade considerada avançada para uma gestação, as mulheres são suscetíveis a riscos maiores, entre eles o de desenvolver doenças, como diabetes gestacional, ou de ter um parto prematuro.

Além da questão física, a discussão também gira em torno do acompanhamento ao desenvolvimento da criança. “Se uma mulher engravidar aos 60 anos, por exemplo, quando seu filho tiver 15 anos de idade, já um adolescente, ela terá 75 anos”, afirma o secretário-geral do SOGEST e professor de ginecologia na Faculdade de Medicina Santa Casa de São Paulo, Newton Eduardo Busso, pai de Cristiano, Giovana e Rene.

E você, o que acha?

Leia mais:

Idade máxima para ser mãe: 50 anos

Engravidar após os 45, é possível?