Relaxe! Bebês de mulheres estressadas têm mais problemas de saúde

Pesquisas mostram que filhos de mães estressadas têm mais problemas de saúde

O estresse durante a gravidez pode causar problemas respiratórios, como Síndrome de Aspiração de Mecônio, que significa um desconforto do feto e ocorre após o bebê respirar uma mistura de mecônio, que vem do líquido amniótico.

-Publicidade-

Especialistas da Universidade de Princeton analisaram nascimentos de crianças no Texas entre os anos de 1996 e 2008, porque as mães estavam passando por uma grande tempestade tropical ou furacão durante o período de gestação.

Os resultados apresentados mostram que as mães que moravam a cerca de 30 km do caminho do furacão, durante o terceiro trimestre, estavam 60% mais propensas a terem um bebê com complicações.

-Publicidade-

Esse tipo de problema faz com que o bebê precise ficar com um ventilador durante a primeira meia hora de vida.

Fonte: Daily Mail

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-