;
Gravidez

Tatá Werneck fala sobre problemas na gravidez e é sincera: “Eu só sai umas 7 vezes”

A atriz está na 3° semana de gestação

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

(Foto: Reprodução/Instagram)

Tatá Werneck está grávida de 3 meses da primeira filha, fruto do relacionamento com Rafa Vitti, e faz questão de compartilhar tudo nas redes sociais. A atriz passou por várias complicações durante toda a gravidez, muitos enjoos causados pela hiperemese grávida e precisou ficar de repouso grande parte do tempo.

No twitter, uma das seguidoras elogiou Tatá por mostrar uma “maternidade real” e não esconder os momentos difíceis sem perder o bom humor, “Rola uma super identificação”, disse. A humorista fez questão de ser sincera “Eu to há dois meses deitada. Eu saí umas 7 vezes fora ultra 🙂 fico na cama passando mal. Essa é a minha gravidez real”, escreveu.

Tatá ainda usou a redes social para tirar uma dúvida com os seguidores. “Antigamente não podia pintar o cabelo mesmo depois de 3 meses. Agora me disseram que pode, tão sabendo disso? eu to com 7 cores no cabelo e um dedo perdido da última vez que fui pentear”, brincou.

Afinal, grávida pode pintar o cabelo? 

Uma coisa que toda grávida escuta é: não pode pintar o cabelo. Isso porque a maioria das tinturas para cabelo possuem amônia, que pode causar problemas para o bebê e para a mãe. Embora não exista um estudo que comprove os malefícios que a amônia pode causar durante uma gestação, o melhor é não arriscar e evitar esses produtos. Por isso, para quem não quer passar os 9 meses da gestação sem pintar os cabelos, existem marcas que podem substituir as comuns, que são tinturas mais leves e não possuem amônia.

Apesar do assunto ser bastante polêmico entre ginecologistas e obstetras, ainda não há divergências sobre os cuidados nesta fase, portanto o melhor é sempre conversar com seu médico e cabeleireiro para seguir todas as orientações corretamente. Lembrando que na maioria das vezes os médicos só liberam depois do segundo trimestre de gravidez.

Além da amônia, também deve-se evitar o uso de produtos que contenham chumbo ou formol em sua composição (como os usados nas escovas térmicas). Uma boa alternativa são os xampus tonalizantes e escovas relaxantes à base de carbocisteína. Reflexos com distância de 1 centímetro de distância do couro cabeludo também podem ser feitos. Se você está grávida e quer tingir o cabelo, confira aqui nossas sugestões de colorações.

Leia também:

Tatá Werneck mostra barriga de grávida pela primeira vez

Tatá Werneck fala que vomitou em médico durante consulta e brinca: “Configura falta de educação?”

Tatá Werneck diverte ao abrir o jogo sobre como contou à Rafa Vitti que estava grávida