Mais

Jogadora Formiga vira personagem da Turma da Mônica

Ela foi a única jogadora de futebol feminino do Brasil que participou de todas as edições das Olimpíadas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Untitled-1

(Foto: Reprodução/Facebook Turma da Mônica)

A jogadora Formiga, que representou a seleção brasileira durante 22 anos, ganhou uma homenagem especial da Turma da Mônica. Ela virou uma das personagens no novo projeto chamado “Donas da Rua da História”, que enaltece mulheres importantes que marcaram a história.

A publicação do anúncio no Facebook também contou um pouquinho da história de Formiga, que foi a única jogadora de futebol feminino do Brasil que participou de todas as edições das Olimpíadas, desde 1996. Olha só o texto que foi publicado na página oficial da Turma da Mônica:

Futebol é paixão nacional, é a grande pauta do momento e olha só: é coisa de menina também!

A Dona da Rua da História de hoje se chama Miraildes, mas é pela #Formiga que a torcida grita. Nascida em Salvador (BA), começou dando seus dribles dentro de casa, arrancando as cabeças das bonecas que ganhava para poder jogar, e depois seguiu pelos campinhos de futebol da cidade. O apelido carinhoso veio da sua capacidade de multiplicação em campo: volante por origem, Formiga é daquelas que não dão espaço na marcação e ainda aparecem de surpresa no ataque. Trabalho de formiguinha mesmo. E que formiguinha competente!

É a única jogadora de futebol feminino do mundo a atuar em todas as edições da Olimpíada desde que as seleções femininas passaram a integrar a competição, em 1996. É também a jogadora que atuou por mais tempo na Seleção Brasileira, “apenas” 22 anos, e como se tudo isso não fosse o bastante, ela também foi a jogadora mais velha a marcar gol por uma seleção, aos 37 anos de idade, na Copa de 2015. As#DonasDaRua são zica mesmo!”

Leia também:

Menina joga, sim senhor!

Momento em família! Jogadores da seleção curtem folga com pais e filhos

Direto da Rússia: filha do goleiro Alisson arrasa em fotos no Instagram da mãe