Notícias

Criança cai do 18º andar de prédio após pai levá-la para conhecer as instalações da construção

Bruna Letícia não aguentou

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

(Foto: reprodução / Getty Images)

Uma menina morreu ao cair do 18 º andar do prédio no último último domingo, 20 de outubro, no Centro de Balneário Piçarras, Litoral Norte catarinense. Brenda Letícia, de 7 anos, foi socorrida pela família e levada para o pronto atendimento, porém não resistiu aos machucados, segundo informações do G1.

De acordo com a polícia, o prédio está em construção. O pai da menina trabalha nas obras e levou a família para conhecer as instalações. Foi quando, a menina estava correndo pelo local, quando se desequilibrou e caiu, em um dos buracos do prédio, que seria um fosso do elevador.

O homem tentou socorrer a filha, mas ela morreu no Pronto Atendimento, segundo o Instituto Médico Legal (IML) e a causa foi politraumatismo. O prédio foi isolado e uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve ir ao local fazer uma perícia.

(Foto: Reprodução / G1)

A Polícia abrirá um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e se o buraco onde Brenda caiu era mesmo um fosso do elevador e se houve negligência por parte dos pais. O corpo da menina foi enterrado nesta segunda-feira, 21 de outubro, no Cemitério Municipal de Balneário Piçarrras.

Carolina Pinto Figueiredo, advogada da empresa, afirmou que o pai foi com a mulher, a menina e outra criança para mostrar a obra. “O pai é empreiteiro, sendo responsável pela colocação dos pisos no empreendimento. Ninguém estava trabalhando na obra, no momento da fatalidade, só estava o vigia”, informou a advogada ao G1.

A construtora está prestando apoio para a família, registrou um boletim de ocorrência e segue tendo acompanhamento dos procedimentos legais. Assistência jurídica e afetiva também estão sendo oferecidas à família.