Menino de 10 anos morre após sofrer suposto ataque de onça no Pará

Segundo testemunhas, a área em Brasil Novo, onde Diérlissom Oliveira Paiva foi encontrado, possuía pegadas de animal e polícia investiga também os culpados por matarem onça com corte profundo no pescoço

Resumo da Notícia

  • Criança de 10 anos morre em suposto ataque de onça
  • Pai percebeu o desaparecimento do filho e foi a sua procura, o encontrando já sem vida
  • Evidências de ataque, pegadas de animal e roupa rasgada e ensanguentada levantam hipótese de causa da morte
  • Vizinhos da família caçam felino e polícia investiga maus tratos a animal selvagem

Após sair para pescar em região de mata no interior do Pará, o menino de 10 anos, Diérlissom Oliveira Paiva, desapareceu na quarta-feira, dia 27 de julho.

-Publicidade-

Tia da criança conta que pai foi procurá-lo e esse foi o exato momento em que o encontrou já sem vida. Acrescentando detalhes sobre a relação deles, a mulher afirma que o menino era uma criança muito alegre e também muito próxima a eles.

Suposto ataque de onça é investigado pela polícia (Foto: divulgação/Bioparque)

Otalício Paiva Lima, pai da vítima, diz não saber como conseguiu se manter de pé após tamanho sofrimento. Os vestígios encontrados no local, como as pegadas encontradas próximas da criança e os rastros parecidos com os feitos quando um corpo é arrastado, levantam a possibilidade da causa da morte ser um ataque de onça. As roupas rasgadas e manchadas de sangue também foram evidências que levaram a essa conclusão. A população da região relatou à Polícia Civil, que o garoto foi encontrado com a cabeça decepada.

Diérlissom Oliveira Paiva, de 10 anos, morreu em suposto ataque de animal selvagem (Foto: reprodução/redes sociais/G1)

Os policiais afirmam que, apesar da comum presença de onças na região, é incomum que elas ataquem as pessoas. “De vez em quando há casos de ataques a gado e animais menores, mas nunca se teve notícia de ataque a pessoas lá” afirmam as autoridades.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

O delegado Henninson Jacob conta que vizinhos da família caçaram o animal e acabaram matando um felino que passava pela região, o que abriu uma nova investigação de maus tratos a animais selvagens. O corpo de Diérlissom Oliveira Paiva foi encaminhado para a perícia criminal no município de Altamira.

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso!

Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.