Notícias

Ponto pra eles: McDonald’s vai eliminar os canudinhos plásticos de suas lojas

A novidade começou no Reino Unido, mas a ideia é que todas as outras unidades entrem na onda

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Imagina? McDonald’s pode se tornar uma das primeiras empresas grandes, do ramo de fast-food, a eliminar completamente os canudinhos de plástico de suas produções. A expectativa é que, como se trata de uma marca forte no mercado, as demais também sigam seus passos.

Os primeiros passos começaram no Reino Unido, no país a estimativa é que a população utilize aproximadamente 8,5 bilhões de canudos de plástico por ano, este dado é da Marine Conservation Society. O Governo britânico, assim como as companhias, estão bem empenhados nessa causa procurando soluções diferentes para reduzir o consumo de plástico. Ponto para eles, né?

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Duas unidades do país deixaram completamente de disponibilizar canudos, usando apenas as versões de papel que são bem mais sustentáveis. Mas em todos os 1.300 restaurantes britânicos, os produtos não ficarão à disposição, serão entregues apenas aos clientes que solicitarem. Como nem todos estão engajados com a causa, a ideia é oferecer outras alternativas como a versão em papel e deixar a pessoa escolher.

Aqui no Brasil

Você já ouviu falar sobre o projeto PLS 92/2018? Provavelmente não. A Comissão do Meio Ambiente (CMA) aprovou este mês um plano que tem o objetivo de retirar aos poucos pratos, copos, bandejas e talheres descartáveis do mercado. A ideia é que em dez anos esse produto seja substituído por materiais biodegradáveis que são bem menos agressivos ao meio ambiente.

Leia também:

Que exemplo! França proíbe venda de utensílios descartáveis de plástico