Notícias

Piloto de helicóptero que caiu é apontado como "autor" do acidente que matou 4 pessoas

Piloto é apontado como responsável pelo acidente - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 16/01/2024, às 13h04 por João Vitor Marliére, Estagiário | Filho de Greice e Marcelo


O acidente de helicóptero que aconteceu no último dia do ano de 2023, em 31 de dezembro, e vitimou 4 pessoas no interior de São Paulo foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pela Polícia Civil. Os destroços foram encontrados no dia 12 de janeiro, na região de Paraibuna.

O piloto foi apontado como “autor" no boletim de ocorrência, segundo informações publicadas pelo site Metrópoles. Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, levava 3 pessoas do aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte.

Mãe e filha posando para foto
Entre os passageiros estavam Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, que são mãe e filha - (Foto: reprodução/Facebook)

Entre os passageiros estavam Marley Rodzewics Santos, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, que são mãe e filha. Além delas, Raphael Torres, de 41 anos, também estava a bordo da aeronave.


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Segundo o UOL, o piloto tinha "histórico de irregularidades" e estava sem licença para operar táxi aéreo — não se sabe, contudo, se no voo ele prestava esse serviço. O profissional tinha apenas a habilitação pessoal para voar. Ele chegou a ter a licença cassada em setembro de 2021, após fugir de uma fiscalização, mas conseguiu documento de volta em outubro de 2023, após fazer cursos. À Folha, a defesa dele diz que houve punição indevida.

Porém, apesar do apontamento inicial colocar a responsabilidade no piloto, será necessário esperar até o fim da investigação. A Polícia Científica e a Força Aérea Brasileira (FAB) estão investigando o acidente.

Corpos das 4 vítimas de acidente de helicóptero são resgatados em Paraibuna

Na manhã do dia 13 de janeiro, os corpos de todas as vítimas da queda do helicóptero foram retirados do local. Agora, eles serão transferidos para o Instituto Médico Legal (IML), em São José dos Campos, para mais análises.

A operação foi conduzida por bombeiros e policiais militares e as fortes chuvas na região também dificultaram o processo, cujas movimentações aéreas precisaram ser canceladas e o transporte dos corpos seguiu via terrestre.

Família das vítimas
Namorada mandou audio para namorado pouco antes de desaparecer - (Foto: reprodução/Instagram)

A aeronave que saiu da capital de São Paulo em 31 de dezembro de 2023 tinha como destino o litoral norte do estado, em Ilhabela. Porém, após dias desaparecida, o veículo e os tripulantes foram encontrados já sem vida em Paraibuna, em uma área de mata, no dia 12 de janeiro de 2024.

Neste momento, foi instalada uma base de apoio para as equipes da Polícia Militar, Civil e Força Aérea Brasileira a 3 km de onde ocorreu o acidente. A mata fechada e terreno íngreme também têm sido dificultadores no processo. As informações são do G1.


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi viaja com Mavie para Barcelona e se hospeda na casa de ex de Neymar

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

(Foto: Reprodução/Instagram) - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia dá bronca em prima durante chá revelação: "Queria murrar a cara dela"

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

O menino usou sandálias para ir para a escola - Reprodução/TikTok

Criança

Pai faz filho usar sandálias na escola após zombar de colega com tênis falso: “Lição de humildade”

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!