Timelapse: casal encontra forma divertida para registrar gravidez

Uma maneira diferente de guardar na memória os 9 meses, assista ao vídeo!

Mais conhecido pelos vídeos criativos que apresenta como Mystery Guitar Man no Youtube, Joe Penna resolveu registrar a gravidez da esposa e nascimento do filho de forma pouco convencional.

-Publicidade-

Ao longo de 10 meses, Penna e a parceira repetiram um mesmo roteiro da motorista que pede ajuda depois de ter o pneu do carro furado. Brincando com a edição, o vídeo mostra a barriga da mamãe crescendo e encolhendo até o estouro e eventual nascimento da criança. Nos minutos finais, o casal ainda apresenta o pequeno Jonah Lane Penna, a grande inspiração para toda essa brincadeira.

A Pais&Filhos conversou com a fotógrafa Thalita Castanha, mãe de Henrique e Lucas, famosa por registrar a gestação e parto das famosas. Com dicas de ouro, ela contou tudo o que você precisa saber antes de fazer o seu próprio ensaio. Olha só!

Existe pose certa?

Thalita conta que não existe uma pose universal, mas sim aquela é que recomendada para cada tipo de corpo e expectativas da grávida. Ela reforça ainda que é superimportante saber ouvir o que a futura mãe espera para aquele momento tão especial. “Antes de todo ensaio de gestante, eu escuto a cliente, o que incomoda, o que não incomoda, o que ela gostaria e não gostaria de valorizar e aí, eu vou propondo posicionamentos que favoreça o corpo daquela gestante”.

Foque no atemporal

Neste caso, a fotógrafa recomenda o uso de cores e roupas atemporais para que daqui vários anos, a grávida se reconheça e não cause um momento de estranheza. “Eu gosto de trabalhar cores atemporais, porque o meu estilo de fotografia para gestante é de que ela nunca envelheça no futuro, que seja para sempre e a grávida se reconheça nas fotos daqui 20/30 anos”.

Cores como azul, preto, branco ou bege podem cair muito bem por serem neutras, além de darem um toque único. “Eu direciono para que as escolhas atemporais não causem essa estranheza e a gestante não se olhe no futuro e pense ‘esse look não combina comigo'”.