Publicado em 22/05/2013, às 09h16 - Atualizado em 15/06/2015, às 14h59 por Redação Pais&Filhos
O Twitter tem ganhado popularidade com os jovens, de acordo com os dados do último estudo da Pew Internet and American Life Project. A pesquisa revelou que 24% dos adolescentes estão usando o Twitter – em comparação a 16% ano passado. Porém, mesmo com o crescimento da participação dos jovens no Twitter, o Facebook continua sendo o mais popular entre eles, uma vez que 77% dos adolescentes entrevistados disseram possuir uma conta na mídia social.
Uma das razões para que o Twitter esteja se tornando mais popular entre os adolescentes é a fuga do Facebook, e do “drama” de serem seguidos pelos pais na página.
Outras razões foram citadas. Um dos adolescentes, de 14 anos, entrevistado para a pesquisa, disse “o Facebook é muito divertido, mas é um lugar onde as pessoas não dizem o que realmente pensam – e falam coisas que não falariam na vida real”.
Para outra adolescente, de 16 anos, há outras mídias sociais que dividem o público. Ela lembrou que, hoje, o Instagram é mais voltado para as fotos e que o Twitter é mais para as pessoas dizerem o que estão pensando. Já o Facebook traz as duas possibilidades – e que, por isso, compartilha-se um pouco de cada coisa. Para esta adolescente, as pessoas têm postado mais fotos no Instagram que no Facebook – e ela disse que o Twitter é mais real, um lugar onde as pessoas são mais naturais.
Leia mais sobre a pesquisa aqui
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos