Pais

9 coisas para você fazer sem os filhos

Dança, Pilates, curso de idiomas e yoga. Veja essas e outras opções pra trabalhar o corpo e a mente num momento só seu

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você participa da oficina de artesanato pra mães, assiste à aula de natação dos filhos e compra todos os itens de ballet pra sua criança. Talvez esteja na hora de olhar um pouco pra si mesma também!

Pense naquele curso que você sempre teve vontade de fazer ou naquela dança que sempre quis aprender. Não é só criança que precisa fazer esse tipo de atividade, não! Muito pelo contrário. Mãe merece ter um tempo só pra ela, pra exercitar corpo e mente sem se preocupar com nada. E aqui vale tudo! Academia, corrida, aula de inglês, de Pilates…  Claro que boa parte dessas coisas pode ser feita junto com as crianças – mas a ideia aqui não é essa. É que você tenha um momento do dia, nem que sejam 30 minutos, para exercer seu papel de mulher – deixando o de mãe de lado um pouquinho.

Pra te ajudar nessa escolha, selecionamos 9 opções de cursos e atividades em diversas cidades do Brasil. Mas olha só: esse é só um empurrãozinho pra você se animar e procurar aquilo que mais te empolga perto da sua casa. Aproveita!

1- Ballet pra adultos (Belo Horizonte)

Quem disse que ballet é coisa pra crianças e adolescentes? É justamente por não acreditar nisso que o Centro de Arte Savassi foi criado. Com turmas formadas apenas por adultos, a escola de dança é uma ótima opção na capital mineira pra quem quer experimentar as sapatilhas pela primeira vez (ou voltar a usar depois de um tempão longe delas).

Centro de Arte Savassi (Belo Horizonte)

Clique aqui para mais informações

(31) 2531-0799

2- Yoga na Lagoa (Rio de Janeiro)

Praticar yoga já é uma delícia. Fazer isso tendo como pano de fundo a Lagoa Rodrigo de Freitas, então, nem se fala. A boa notícia é que isso acontece todo mês em um “aulão” aberto que não demanda inscrição ou pagamento. É só aparecer lá no dia certo com seu tapete e se entregar ao clima delicioso da manhã carioca. Sem desculpas pra não ir!

Clique aqui para conferir as datas das aulas abertas

Acompanhe também pela página do Facebook

3-   Cursos de idiomas (várias cidades)

Se você não podia pagar um curso de idioma quando era mais jovem ou não tinha vontade de aprender outra língua, nunca é tarde para começar. Agora, essa pode ser uma oportunidade de melhorar seu inglês capenga, aprender a falar francês, ler em alemão, ou seja lá qual idioma você preferir. O que não faltam são opções de cursos e escolas por aí. Aqui, algumas sugestões:

Inglês – Cultura Inglesa (Florianópolis)

(48) 3224-2696

Mais informações e outras unidades

Espanhol – Instituto Cervantes (Recife)

(81) 3334-0450

Mais informações e outras unidades

Italiano – Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro (São Paulo)

(11) 3285-6933

Mais informações e outras unidades

Alemão – Goethe-Institut (Porto Alegre)

(51) 2118-7800

Mais informações e outras unidades

4- Dança Moderna (Santos)

Pra quem não pode ouvir uma música que já sai dançando, essa é uma ótima opção. A Dança Moderna tem como proposta uma forma mais livre de expressão corporal e, além de melhorar o condicionamento físico, faz maravilhas com a mente. Com certeza você vai sair das aulas mais bem-disposta, bem-humor