Pais

Instituto cria projeto para aumentar autoestima de mulheres com câncer de mama

Marque na agenda: o evento acontecerá dia 2 de outubro

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

cirurgia-cancer

O evento acontece na próxima terça-feira 2 de outubro (Foto: iStock)

De acordo com dados da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o 1º em taxa de mortalidade em mulheres no mundo. No Brasil, esse tumor é o segundo mais maligno que afeta as brasileiras, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma.

Já que o outubro rosa está logo aí, para ajudar as mulheres que estão no tratamento contra essa doença, o Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro ambulatorial privado no tratamento oncológico do Brasil, resolveu criar um projeto chamado “Usando lenços criando laços” que tem como objetivo dar visibilidade à luta contra o câncer de mama.

Além de ser um evento interativo para as pacientes, os familiares também poderão estar presentes vivenciando um dia de entretenimento, informação e lazer. “Vamos fazer com que nossas pacientes levantem a autoestima e descubram o prazer de viver, trabalhar e produzir”, comenta Niolanda Dantas, diretora de Comunicação do Instituto.

O evento acontece na próxima terça-feira, 2 de outubro, no Espaço Contemporâneo, na Avenida Morumbi, 8076, e conta com uma programação recheada das 9h as 18h. Fora os papos médicos e empreendedores, as pacientes participarão de um desfile de moda. Tudo isso para levantar a autoestima dessas mulheres. Demais!

Confira a programação: