Criança

Chega de sofrer para fazer seu filho estudar! Conheça o Calendário SOS Educação

Taís e Roberta Bento criam uma forma de organizar a rotina de estudos

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Thais e Roberta querem te ajudar a organizar uma rotina de estudos (Foto: Reprodução/Instagram @soseducacao)

Algumas vezes, fazer com que os nossos filhos sentem, estudem e mantenham a concentração pode ser uma missão quase impossível. E as nossas colunistas de escola, Taís e Roberta Bento do SOS educação, sabem bem que os concorrentes dos estudos podem ser bem mais interessante para as crianças, por isso mesmo elas resolveram criar um calendário especial para te ajudar a manter uma rotina para as crianças.

Elas lançaram um vídeo no Instagram e em todas as redes sociais do SOS para dizer que ainda recebiam muitas dúvidas e muitos relatos de pais que, estavam com dificuldades para fazer com que os filhos cumprissem as tarefas da escola. E mesmo no final do ano, o cronograma pode ser muito útil para correr atrás do prejuízo dos estudos acumulados e também já ficar para a dica para o ano que vem.

O mais legal de tudo é que a ideia é fazer com que pais e filhos se unam na tarefa de montar a rotina da casa. Não é para você fazer e passar para a criança, é para a família sentar junto e pensar em uma forma para que as vontades de todos sejam feitas. Elas até disponibilizaram uma tabela de emojis para seu filho se distrair e uma carta com as instruções e dicas para otimizar o Calendário SOS Educação.

“Um calendário que combina as mais recentes estratégias de estudos com checklist de elementos que não podem faltar na rotina do seu filho! Um final de ano sem recuperação na escola, começa agora: Calendário SOS Educação para a reta final do ano letivo”, escreveram no site.

Agora a gente explica, para baixar é muito fácil é só entrar nesse link (clica aqui), colocar seu nome, seu email, responder uma pergunta bem simples e pronto: baixar o PDF. Depois, é só imprimir sentar com seu filho e começar a organizar! E o melhor dessa história: é de graça!!!

Para ver o vídeo da apresentação do calendário (clique aqui).

Leia também: 

4 passos para ajudar na educação financeira da garotada

Marcos Piangers e Ana Cardoso falam sobre disciplina e educação dos filhos: “Crianças farão pirraça, como fizemos eu e você”

5 livros (superlegais) para você ensinar educação financeira ao seu filho

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos: