Criança

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho

Um desconhecido se comoveu com o pedido de Fernanda e a ajudou

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Fernanda e Miguel (Foto: Arquivo Pessoal/G1/Reprodução)

Por vezes, a internet pode ser um local que faz sonhos murcharem, mas pode ser também um local que faça pessoas boas se destacarem.

Foi o que descobriu Fernanda Torres, uma mãe de Sorocaba (SP) que recorreu às redes sociais para ajudá-la com uma questão muito peculiar. Fernanda é mãe de Miguel, de 6 anos, que foi diagnosticado como autista aos 2 anos.

Para Miguel, é muito difícil quebrar rotinas. E desde 1º de janeiro, quando a animação Procurando Nemo, filme favorito do menino saiu do catálogo da Netflix, o menino passou a ficar muito nervoso.

Num apelo desesperado, Fernanda foi às redes sociais do Streaming e da Disney, que detém os direitos do filme, pedir que a produtora devolvesse a animação ao catálogo ou lançasse logo o próprio serviço de Streaming.

A mãe explicou que era essencial que o filme estivesse na Netflix, pois o padrão do serviço era o que fazia o filho se relacionar a história.  “O problema é o padrão quebrado, ele assistia no menu da Netflix, e agora não aparece mais. Ele só chora e reclama, quer que eu faça aparecer no menu. Eu coloco no YouTube e ele desliga, e fala: netclifes: nemo!”, desabafou no apelo feito na página do Walt Disney Studios no Facebook.

(Facebook/Reprodução)

Em meio aos comentários que diminuiam o sofrimento de Fernanda e não compreendiam a necessidade de Miguel ver o filme na Netflix, apareceu Rodrigo Lima, um analista de suporte técnico que sugeriu uma solução para o problema de Fernanda, que satisfaria as necessidades do filho.

“Que tal gravar um DVD com o filme do Nemo e criar um menu personalizado para dar play no filme com a cara do site da Netflix, acho que seria possível”, Respondeu rodrigo, no comentário de Fernanda. E ainda se ofereceu para fazer do DVD especial. “Posso tentar criar e enviar o link para baixar quando estiver pronto”.

(Facebook/Reprodução)

“Simmmmmm”, respondeu a mãe, empolgada. “Vou ver aqui então”, finalizou Rodrigo, e se pôs a trabalhar.

Dois dias depois, Rodrigo reaparece e diz à Fernanda que havia conseguido criar o menu e estava fazendo o upload do conteúdo para encaminhar o link para ela.

(Facebook/Reprodução)

“Eu tô chorando de felicidade, meu Deus, ficou perfeito!”, respondeu a mãe.

(Facebook/Reprodução)

Os internautas que acompanharam a conversa também ficaram emocionados com o gesto de Rodrigo. “Você é o cara! O mundo precisa desesperadamente de pessoas como você. Não conheço essa mãe, mas muito obrigada por você ter se preocupado com ela e ajudado, é de pessoas como você que precisamos!”, escreveu um usuário.

Um final muito feliz para Fernanda e Miguel.

Leia também:

Criança ajuda garis a recolher o lixo e o vídeo é a coisa mais linda que você vai ver hoje

Pai se veste de bailarina para ajudar na timidez da filha e fotos bombam nas redes

Policial ajuda criança de rua e emociona internet