Pais

Nova York determina que banheiros masculinos devem ter trocadores para bebês

A lei entra em vigor neste ano

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pai trocando o bebê (Foto: Getty)

A partir desse ano, uma lei que prevê que os banheiros masculinos devem conter um espaço destinado a troca de fraldas para as crianças passa a valer no estado de Nova York, nos Estados Unidos. A iniciativa tem como objetivo principal conscientizar a população de que a responsabilidade de cuidar dos filhos não é exclusiva das mães.

O governador Andrew Cuomo, anunciou desde abril do ano passado que a determinação estava sendo analisada como parte da agenda das mulheres. Na prática, serão fornecidos trocadores em espaços públicos novos ou reformados, como restaurantes e parques.

Banheiro masculino (Foto: Getty)

Trocadores deverão estar disponíveis tanto a homens quanto a mulheres, sendo que pelo menos um deverá ficar disponível a ambos os gêneros, em um espaço acessível ao público”, diz o comunicado do gabinete de Cuomo.

O senador Brad Hoylman, quem propôs a medida, comemorou a mudança em comunicado: “Estamos dando um passo importante em reconhecer mudanças nas normas de maternidade e paternidade, incluindo uma geração de pais gays, como eu, que não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros porque não há trocadores disponíveis no banheiro masculino

Pai indignado posta foto alertando sobre a falta de trocadores em banheiros masculinos (Foto: Reprodução/ Instagram @3boys_1goal)

O ex-presidente americano, Barack Obama, em 2016 assinou uma lei, na qual era determinado que todos os prédios federais tivessem trocadores de fraldas em ambos os banheiros, tornando-os mais acessíveis.