Família

É lugar de homem também: Natura estende benefício de berçário para os pais colaboradores

A iniciativa reforça a importância da paternidade ativa

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Youtube/Natura)

(Foto: Reprodução/Youtube/Natura)

Mais do que nunca, os pais participam efetivamente da criação dos filhos. E com o objetivo de acolher e integrar os homens  no cuidado diário de um bebê desde o nascimento, a Natura ampliará o atendimento do berçário em seus escritórios aos colaboradores que são pais a partir de fevereiro de 2019. A iniciativa reforça a importância da paternidade ativa e da equidade de gênero, temas ligados à política de diversidade e inclusão da empresa.

(Foto: Divulgação/Natura)

(Foto: Divulgação/Natura)

A iniciativa partiu de um pedido dos próprios funcionários e a empresa analisou quantos pais gostariam de usar o benefício e percebeu que poderia abrir mais 35 vagas pelo mesmo custo e sem perder qualidade no atendimento. O berçário já atende cerca de 200 filhos de colaboradoras nos dois escritórios em São Paulo. “Acreditamos na importância da paternidade ativa, não só como forma de atingir a equidade de gênero, mas principalmente pela criação de um vínculo mais forte entre pais e filhos”, explica Marcos Milazzo, diretor de Reconhecimento e Recompensa da Natura. O berçário não tem custo para os colaboradores e fica no mesmo espaço dos escritórios — possibilitando que os pais e mães consigam passar no local e ver como os filhos estão.

(Foto: Divulgação/Natura)

(Foto: Divulgação/Natura)

Recentemente, a empresa também instalou mais de 40 trocadores nos banheiros masculinos em restaurantes de algumas cidades por todo o Brasil. Além disso, desde junho de 2016, a empresa oferece licença-paternidade remunerada de até 40 dias, que pode ser estendida para 70, caso o colaborador decida emendar com as férias. A iniciativa vale também para casais do mesmo sexo e em casos de adoção.

(Foto: Reprodução/Youtube/Natura)

(Foto: Reprodução/Youtube/Natura)

A linha Natura Mamãe e Bebê existe há 25 anos e em 2017, foi lançada a edição Papai e Bebê, com produtos especiais para o cuidado entre pai e filho, com shampoo, condicionador, sabonetes, óleo e outros produtos.Em 2017, tivemos o orgulho de lançar a edição Papai e Bebê, pois acreditamos que a importância do vínculo não se limita às mães, mas, sim, se estende aos papais e a toda a sociedade”, explica Erica Vieira, gerente de Marketing de Ativação de Infantil da Natura.

Leia também:

Natura instala trocadores em banheiros masculinos em restaurantes de cinco cidades

A importância do vínculo de amor no começo da vida das crianças

Hora do banho: aproveite este momento para fortalecer o vínculo de amor entre você e seu filho