;
Criança

Papa Francisco faz comentário polêmico sobre padres pedófilos e estamos aplaudindo de pé

Ele nos representa!

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: Getty Images)

Ele pediu para que os padres pedófilos se entreguem à justiça humana (Foto: Getty Images)

Papa Francisco dá mais uma vez um grande exemplo! O religioso confirmou que a Igreja não vai ignorar as “abominações” dos membros do clero que cometeram abusos sexuais contra crianças durante sua mensagem anual à Cúria Romana.

“Deve ficar claro que, diante de tais abominações, a Igreja não se cansará de fazer todo o necessário para levar à justiça qualquer um que tenha cometido tais crimes”, disse o Papa.

(Foto: Getty Images)

Não é a primeira vez que Papa Francisco fala sobre o assunto (Foto: Getty Images)

De acordo com os dogmas da Igreja Católica os padres não têm, atualmente, obrigação de denunciar crimes à Justiça civil, somente se as leis do país em que ele vive o obrigar. Antigamente, muitas padres que estavam sobre suspeita de pedofilia foram, por debaixo dos panos, enviados para outras paróquias por sua hierarquia, já que em outros países não precisariam depor.

De acordo com o jornal O Globo, em seu discurso, Francisco pediu aos criminosos sexuais dentro da Igreja que se entregassem à Justiça de seu país. “Aos que abusam de menores, queria dizer: convertam-se e entreguem-se à justiça humana, e preparem-se para a justiça divina”, comentou.

Outro pedido feito pelo religioso durante sua mensagem foi que as pessoas saibam diferenciar os verdadeiros casos de abuso sexual infantil das calúnias sem fundamento que algumas pessoas levantam, não só dentro das Igrejas como em outras esferas sociais.

“É uma tarefa difícil, na medida em que os verdadeiros culpados sabem se esconder ao ponto que muitas mulheres, mães e irmãs não conseguem enxergá-los em pessoas próximas: maridos, padrinhos, avôs, tios, irmãos, vizinhos, professores”, alertou.

Leia também:

Papa Francisco fala sobre crianças homossexuais: “Não podemos condenar ou ignorar”

Criança autista rouba a cena em audiência do Papa Francisco e gera comentários: “Argentino e indisciplinado”

Seja alegre, é o Papa Francisco quem pede às grávidas