Pais

Rafa Brites solta frase polêmica e divide opiniões nas redes: “Ser mãe nos dá a licença para não sonhar”

A repórter teve o seu primeiro filho Rocco, de 1 ano, em fevereiro de 2017

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

rafa-brites-maternidade

Foto de Rafa Brites em que fez o desabafo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em uma postagem do Instagram, a repórter e mãe de Rocco, Rafa Brites, comentou sobre a maternidade e os seus lados negativos. Ela diz que o assunto é recorrente em suas conversas. “Se deixar eu puxo esse assunto com o taxista, com a pessoa ao lado no avião. É que minha natureza acha sempre o caminho mais fácil: o de maternar”.

Na legenda da foto, Brites, que é casada com o apresentador Felipe Andreoli, relatou os desafios que existe em ser mãe. “Essa outra parte de mim traz momentos de lucidez para marcar; viagem sem meu filho, um curso, um passeio com as amigas, mas ainda não age de forma espontânea. É tudo muito sofrido. É tudo planejado. E, muitas vezes, é tudo cancelado de última hora porque o desejo de ficar é mais forte“, desabafa ela.

felipe-andreoli-rafa-brites

Rafa Brites é casada com Felipe Andreoli, juntos eles tem Rocco, de 1 ano (Foto: Reprodução/ Instagram)

No depoimento, a repórter fala sobre os sacrifícios que precisam ser feitos em prol dos filhos. “Afinal, é lindo, não? É altruísta; é heroico ser mãe. Mas é também uma bela muleta. Ser mãe nos dá a licença para não sonhar. Facilmente, essa missão ganha de todos os outros planos. E, assim, com um sentimento de sacrifício, de entrega de mártir, de amor, vamos nos esquecendo de quem somos”.

“O trabalho deixa de ser a realização para ser um meio de se sustentar; a vaidade se esvaece