Recém-Nascido

Sinais de que seu filho está com gases e como resolver

É normal que o recém-nascido tenha gases , mas você pode tomar algumas medidas para deixá-lo mais confortável. Descubra como

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

sinais de que o bebê está com gases

Novos pais muitas vezes são surpreendidos com os barulhos que vêm de seus pequenos bebês. De fato, os gases são parte comum do repertório dos recém-nascidos. É uma ocorrência natural e, embora alguns bebês pareçam ter facilidade em colocá-los para fora, outros podem ter bastante dificuldade. Veja como identificar um bebê com gases e como ajudá-lo.

Leia também

Meu filho está com dor de barriga, e agora?

Sinal de cólica: entenda melhor como identificar o choro e ajudar o seu bebê

O que procurar

Sabemos que eles não podem nos contar quando estão com um problema, então, como várias outros assuntos que envolvem crianças pequenas, descobrir o que está incomodando seu filho é geralmente um processo de eliminação. Mas antes de você culpar os gases, é importante se atentar a algumas coisas.

Todo bebê tem gases. “Como eles comem toda hora, produzem gases infinitos” diz Ari Brown, pediatra e autora do livro “Baby 411”. A frequência dos gases não é necessariamente motivo de preocupação e  um bebê agitado pode ser perfeitamente comum.

Ao contrário dos adultos, os bebês “encaram” isso com muito menos decoro e muito mais entusiasmo. “Eles podem parecer desconfortáveis quando têm gases que precisam sair”, diz a Dra. Brown. “Mas é raro que um bebê realmente sinta desconforto devido aos gases”.

Mas se você suspeitar que isso é realmente é um problema e seu filho fica se contorcendo e puxando as pernas para cima, ele deve estar sofrendo com ga