Carnaval: os 10 melhores lugares em São Paulo para passear com seu filho no feriado

A Pais&Filhos separou passeios incríveis para quem quer conhecer um pouco mais da cidade paulista e curtir muito a festividade ao lado da família

Resumo da Notícia

  • Carnaval é época de alegria, festas, calor e muita animação mas também de descanso
  • Nossa equipe preparou uma série de dicas para passar esse período de uma forma divertida com os filhos
  • São Luiz do Paraitinga ,PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, Holambra, Guararema, Brotas, Cunha, Socorro, Boituva, Pedra Bela, São Roque, são destinos bem legais para aproveitar a data 
   
(Foto: reprodução / Getty Images)

Carnaval é época de alegria, festas, calor e muita animação mas também de descanso, momentos felizes e viagens com a família e amigos. Cada um gosta de aproveitar esta data à sua maneira.  

-Publicidade-

Nossa equipe preparou uma série de dicas para passar esse período de uma forma divertida com os filhos. Os destinos em São Paulo mais procurados, pelos pais, para passar momentos felizes com as crianças são: São Luiz do Paraitinga ,PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, Holambra, Guararema, Brotas, Cunha, Socorro, Boituva, Pedra Bela, São Roque.

São Luiz do Paraitinga

-Publicidade-
(Foto: reprodução / Pinterest)

A cidade se encontra na Rodovia Oswaldo Cruz entre Taubaté e Ubatuba e atrai muitos turistas por ser conhecida como “Terra das mil e uma festas”. O carnaval em São Luís é considerado um dos melhores do Estado. 

Existem muitas manifestações culturais como a “Folia do Divino, danças das fitas, foliões que arrecadam prendas e muitas outras atrações. 

Outro ponto importante, deste destino, é o ecoturismo realizado em cachoeiras e trilhas. O turismo de aventura, também chama muita atenção, com opções de Rafiting no rio Paraibuna, para os pais. Já as crianças menores, podem aproveitar o momento na estação radical 90°, que tem muitas opções para as crianças como lanchonetes, tirolesa, Paint ball, toboágua e funciona todos os sábados e domingos. 

Para concluir, dentro da cidade tem muitas opções  de entretenimento como cenários históricos, a igreja,  mercado municipal e diversas opções gastronômicas para aproveitar os sabores do local.  

 PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

(Foto: reprodução / Pinterest)

Este lugar é incrível! Você e sua família podem conhecer uma das maiores reservas de Mata Atlântica do mundo. Este parque é um dos mais importantes de conservação no mundo. Ele está localizado na parte sul do estado perto da divisa com o Paraná. 

O local reúne o Mosaico de Unidades de conservação do qual fazem parte outras unidades, como o Parque Estadual Intervales, o Parque Estadual Carlos Botelho, o Parque Estadual Nascentes do Rio Paranapanema, a Estação Ecológica Xitué e Áreas de Proteção da Serra do Mar. Você pode levar as crianças para conhecer 12 cavernas que estão abertas a visitação. 

Além disso, tem muitas opções de cachoeiras, trilhas e rios. Para completar, uma dica fundamental, escolha um bom guia! Uma pessoa bem preparada vai fazer a visita ao lugar muito mais especial para a família. 

Holambra

(Foto: reprodução / Pinterest)

Para quem gosta de uma viagem rápida, bate e volta ou em um fim de semana, Holambra é uma opção maravilhosa. A cidade foi fundada por Holandeses e fornece 45% de todas a flores comercializada no Brasil. A paisagem é incrível! 

A cidade está localizada na Rodovia dos Bandeirantes sentido Campinas e tem atrações mais tranquilas para visitação. Como o Deck do Amor e Lagoa Vitória Régia para casais muito apaixonados. 

Além disso a arquitetura inspirada na cultura Holandesa também é uma grande opção de atrativos para a família. Você pode visitar o Moinho Povos Unidos, símbolo Holandês, Boulevard Holandês, uma rua voltada a gastronomia e comércio, além dos inesquecíveis Campos de Flores. 

Guararema

(Foto: reprodução / Pinterest)

O que você acha de um belo passeio a trem bala? Para quem gosta de uma volta ao passado, Guararema é uma opção maravilhosa! 

O passeio cenográfico à estação da Vila Luís Carlos é um dos lugares mais charmosos para visitar. Ela foi reconstruída para acomodar melhor dos visitantes. O passeio começa na Estação Ferroviária de Guararema e chama atenção pela estrutura de aço, conhecida como Pontilhão.

O interessante é que toda estrutura foi montada pelos ingleses em 1910. O trem abriga cerca de 146 passageiros e percorre 7 km com seus visitantes. Realmente é uma volta ao passado e gera lindas fotos e momentos inesquecíveis. 

Brotas

(Foto: reprodução / Pinterest)

Esse passeio é indicado à família que curtem natureza e aventura. Também conhecida como capital da aventura a cidade oferece diversas opções de passeios interessantes repletos de adrenalina e belezas naturais. 

O município, que fica cerca de 3 horas da Capital paulista, reúne diversões como: Tirolesa, rafting, canionismo, passeios de quadriciclo, arvorismo, trilhas e centenas de cachoeiras. 

Além de passeios radicais repletos de adrenalina o lugar também oferece opções gastronômicas legais. Para quem curte cerveja artesanal a Cervejaria HZB, Adega Casarão e o Brotas Bar são boas opções para se entreter. 

Cunha 

(Foto: reprodução / Pinterest)

Um dia em Cunha é literalmente um passeio para desestressar. A cidade é um misto das melhores experiências entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ela está localizada a 230 km de São Paulo e fica nas serras do mar. 

A preservação da MataAtlantica é um dos principais atrativos do local. Muitas pessoas gostam de conhecer a estrada Cunha-Paraty pelas paisagens deslumbrantes, realmente, um “cenário digno de cinema”. 

Você pode conhecer também o lavandário, que são 5 hectares de plantio de Lavanda e, o centenário, Mercado Municipal. 

Socorro

(Foto: reprodução / Pinterest)

É do paraíso que você precisa? Socorro está aqui para te salvar. A cidade, que reúne calmaria urbana, cachoeiras, montanhas e mirantes, fica localizada na Serra da Mantiqueira e também conta com um lindo centro histórico.

Algumas das atrações da cidade são: Mirante da Pedra Bela Vista, o ponto mais alto de Socorro; o  Pico da Cascavel, apreciado por entusiastas de asa delta e parapente; Parque Vale das Pedras, com cachoeiras, caminhos para trilhas e um espaço gramado para camping; Pesqueiro Nenê Oliani, monumentos históricos, ruas limpas e bonitas, praças acolhedoras que ilustram esta cidade que é tão acolhedora. 

Boituva

(Foto: reprodução / Pinterest)

Aproveitar com sua família um momento inesquecível seria incrível durante o Carnaval. A cidade de Boituva que se localiza a 2 horas de São Paulo oferece um passeio de Balão maravilhoso em pleno centro nacional de paraquedismo. 

O passeio ocorre bem pela manhã e o check-in fica aberto das 5h45min às 6h00. A vista é maravilhosa, escolha bem a empresa que você vai contratar e se divirta. 

“Viajantes a única sensação que dá é de alegria, medo não cabe nesse passeio, é tudo muito tranquilo e seguro”, contou o blog Viajantes da Baixada Santista sobre o momento. 

Pedra Bela

(Foto: reprodução / Pinterest)

A maior tirolesa das Américas está escondida em uma pequena cidade no interior de São paulo. Pedra bela tem um pouco mais de 6 mil habitantes e abriga uma tirolesa de mais de 2 km de extensão.

Do alto do morro, que dá nome a cidade, a corda dispara as pessoas a mais 100 km por hora. Além disso a cidade também conta com muitas opções de viagens pela natureza, passeios em riachos e cachoeiras, paredões para prática de escalada, rapel e uma paisagem de tirar o fôlego. 

Depois das horas de aventura, vale uma parada para almoçar. A cidade oferece muitas opções de restaurantes rústicos e interioranos. 

São Roque

(Foto: reprodução / Pinterest)

São Roque é uma cidade que fica a apenas 54 km de São Paulo e abriga um parque muito famoso que reúne atrações tanto para os pais quanto para as crianças, o Sky Montain Park. 

O parque tem opções de lazer muito divertidas como pistas de esqui, teleférico e tobogãs além de uma estrutura muito bem preparada repleta de lanchonetes. 

Além do  Sky Montain Park, você pode almoçar na rota do vinho, que tem mais de 31 estabelecimentos  que produzem a bebida. Além de conhecer as plantações e a fabricação local.

(Foto: reprodução / Pinterest)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-